Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017, 08:49 - A | A

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017, 08h:49 - A | A

Sem adesão

Biometria só pegou 24% dos eleitores de Campo Grande

Novo cadastramento exigido pela Justiça Eleitoral precisa ser feito na Central de Atendimento ao Eleitor

Danilo Galvão
Capital News

Divulgação/TRE-MS

Biometria só pegou 24% dos eleitores de Campo Grande

TRE-MS informa que 76% dos campo-grandenses estão com a pendência

Com pouco mais de dois meses do início da campanha de cadastramento biométrico para eleitores de Campo Grande, uma fatia considerável do público alvo ainda não foi atingido. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul) divulga que apenas 24% dos campo-grandenses com título de eleitor fizeram a atualização necessária para 2018.

A fila para quem ainda não registrou o dedo é enorme, porém o prazo vai até 18 de março do ano que vem. As chamadas pela televisão, e outros meios de divulgação, no entanto, buscam convencer os 451 mil eleitores a sanar o problema o quanto antes e não deixar para a última hora.

O risco é de cancelamento do título para quem não cadastrar a biometria. Um dos pontos de atendimento em que o eleitor possui maior comodidade é a Central de Atendimento ao Eleitor, que fica no Parque dos Poderes e atende das 12h às 18h. Na Central, além de não ter um número limitado de atendimentos diários, o eleitor tem a opção de agendar seu procedimento, por meio do site do TRE-MS, evitando filas e transtornos.

Além disso, outros quatro pontos também oferecem os serviços da Justiça Eleitoral na Capital. Contudo, eles possuem atendimentos limitados e não possibilitam o agendamento. São eles: Fácil General Osório (100 atendimentos diários); Fácil Guaicurus e Fácil Aero Rancho (150 atendimentos diários), e o CIJUS (200 atendimentos diários).

A Central de Atendimento ao Eleitor fica na Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, no Parque dos Poderes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS