Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 25 de Dezembro de 2018, 10:59 - A | A

Terça-feira, 25 de Dezembro de 2018, 10h:59 - A | A

TRANSIÇÃO

Bolsonaro diz que Anvisa será ocupada por “perfil técnico”

Anúncio foi feito pelo Twitter durante esta semana

Leonardo Barbosa
Capital News

Tânia Rêgo/Arquivo Agência Brasil

Reinaldo Azambuja é reeleito governador com 52,35% dos votos

Bolsonaro garantiu escolha técnica para a direção da Anvisa

O presidente eleito Jair Bolsonaro, disse no último domingo (23) pelo Twitter que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) será ocupada por alguém com “perfil técnico”, característica destacada por Bolsonaro na rede social ao escrevê-la em caixa-alta. Segundo o presidente eleito, o caráter técnico é “algo que infelizmente é SECUNDÁRIO diante da importância da agência”.

 

De acordo com a Agência Brasil, Bolsonaro definiu a Anvisa como um “órgão que terá o merecido valor para o desenvolvimento da medicina e outras responsabilidades” em seu governo.

 

A Anvisa é uma agência reguladora, vinculada ao Ministério da Saúde, que exerce o controle sanitário e a aprovação de todos os produtos e serviços (nacionais ou importados) submetidos à vigilância sanitária, tais como medicamentos, alimentos, cosméticos, saneantes, derivados do tabaco, produtos médicos, sangue, hemoderivados e serviços de saúde. Ela também atua no monitoramento e na fiscalização de ambientes, processos, insumos e tecnologias relacionados à saúde.

 

Jair Bolsonaro está na Base da Marinha, na Ilha de Marambaia, no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, onde passa o Natal. O local tradicionalmente recebe presidentes da República e autoridades estrangeiras. No carnaval deste ano, a base recebeu o presidente Michel Temer e sua família.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS