Campo Grande Domingo, 12 de Maio de 2024


Política Sábado, 13 de Outubro de 2018, 11:48 - A | A

Sábado, 13 de Outubro de 2018, 11h:48 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro diz que vai usar DOF como modelo para atuação em fronteira

Candidato elogiou trabalho do departamento de Dourados e disse que modelo será ampliado para todo o país

Leonardo Barbosa
Capital News

Reprodução

Bolsonaro diz que vai usar DOF como modelo para atuação em fronteira

Durante o vídeo, Bolsonaro apresentou propostas do seu Plano de Governo

Jair Bolsonaro (PSL), candidato à presidência no 2º turno das eleições, disse que planeja basear a atuação policial de fronteira no trabalho do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). A declaração foi dada em vídeo, gravado recentemente, em que o candidato apresenta algumas de suas propostas.

 

O DOF foi criado há 31 anos em Mato Grosso do Sul para combater crimes do narcotráfico nas divisas com o Paraguai e a Bolívia. Mais de 450 toneladas de drogas foram retiradas de circulação em três décadas de trabalho.

 

Em um momento em que fala sobre o combate ao crime organizado e o tráfico de drogras e armas, o deputado do PSL airma, “baseado no DOF, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, sediado na cidade de Dourados. Eles fazem um excelente trabalho na fronteira”, disse Bolsonaro.

 

Caso seja eleito, Bolsonaro contará com o apoio de 52 deputados federais e quatro senadores eleitos pelo PSL em 2018.

 

DOF

Atualmente, 51 cidades sul-mato-grossenses são monitoradas pelos policiais militares do DOF. A equipe tem presença efetiva em 730 quilômetros de fronteira seca, dos mais de 1.500 quilômetros de divisas com Paraguai e Bolívia.

 

 

O DOF atua nas rodovias estaduais no combate aos crimes e contravenções. Entre os mais recorrentes estão: tráfico de drogas, furto e roubo de veículos, cumprimento de mandados de prisão, contrabando e descaminho.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS