Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018, 09:33 - A | A

Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018, 09h:33 - A | A

DELAÇÃO

Bolsonaro sai em defesa de Tereza Cristina: ela tem nossa confiança

Futura ministra da Agricultura foi citada por delatores da JBS

Flávio Veras
Capital News

Agência Brasil

Bolsonaro hj

Bolsonaro afirmou que se algum ministro for citado em denúncia grave, ele tomará povidência 

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse hoje (18) que a futura ministra da Agricultura, a atual deputada Tereza Cristina (DEM-MS), “goza de toda a confiança” de sua equipe. Confirmada há 11 dias para assumir o ministério no futuro governo, a parlamentar teve o nome citado na imprensa por suposto acordo firmado com a JBS.

 

“Eu também sou réu no Supremo. Tenho que renunciar? Ela já foi julgada? É apenas um processo representado, [assim] como já fui representado umas 30 vezes na Câmara e não colou nenhuma”, afirmou Bolsonaro ao deixar a Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, depois de acompanhar as finais do evento de Jiu-Jitsu Abu Dhabi Grand Slam Rio.

 

Em seguida, o presidente acrescentou que: “Sou um ser humano e posso errar. Se algum ministro tiver uma acusação grave comprovada a gente toma uma providência. No momento ela goza de toda a nossa confiança.”

 

Citação

A deputada federal é citada por delatores da JBS em acordo firmado no ano passado sobre incentivos fiscais do governo do Mato Grosso do Sul, de acordo com reportagem publicada na imprensa.

 

Segundo a reportagem, os delatores entregaram à Justiça documentos com a assinatura da parlamentar no período em que ocupava o cargo de secretária estadual de Desenvolvimento Agrário e Produção do Mato Grosso do Sul.

 

Nota

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da deputada, Tereza Cristina (DEM-MS), elencou 4 questões sobre as denúncias. Na primeira, a futura ministra afirma que nunca recebeu doação direta do grupo JBS para sua campanha. 

 

“O recurso foi transferido via coligação partidária e aprovado pela Justiça Eleitoral”. No segundo trecho, ela afirmou que “relação comercial estabelecida pela família da deputada com a empresa JBS foi feita de forma legal e transparente, dentro dos padrões seguidos regularmente pelos demais produtores da região e do país”.

 

Sobre a relação comercial da empresa da mãe da parlamentar com a JBS, ela explicou que “em 2009, a matriarca da família estabeleceu contrato de parceria pecuária na exploração de um confinamento com a JBS. No ano seguinte, em função de seu falecimento, o contrato passou à gestão de Tereza Cristina, na qualidade de inventariante de um condomínio de cinco irmãos”.

 

 

E finalizou a nota dizendo que, “quanto aos incentivos fiscais assinados à época em que ocupava a secretaria de Agricultura do Estado, a deputada cumpriu a legislação vigente e atuou em conformidade com as políticas de governo estabelecidos à época. Cabe ressaltar ainda, que medidas fiscais são de competência também da Secretaria de Fazenda do Estado e do Governo, não apenas da Agricultura, como sugere a matéria”.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS