Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Domingo, 07 de Julho de 2019, 10:48 - A | A

Domingo, 07 de Julho de 2019, 10h:48 - A | A

Discussão

Câmara debate implementação de Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico

Discussão aconteceu na próxima quarta-feira (10)

Elaine Silva
Capital News

Izaias Medeiros/CMCG

Audiência pública têm presença dos Motoristas cobrando igualdade na regulamentação

Ideia foi do vereador Junior Longo

A ideia de implantar Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico em Campo Grande será debatida na Câmara Municipal. A ideia é reunir representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, médicos e outros profissionais da saúde para discutir a viabilidade dos centros pediátricos nas principais regiões da cidade. Pais, mães ou responsáveis que enfrentam dificuldades para encontrar pediatras nas unidades de saúde também devem participar da Audiência.

 

A discussão foi proposta pelo vereador Junior Longo e convocada pela Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis, composta pelos vereadores Dr. Lívio (presidente), Enfermeira Cida Amaral (vice-presidente), Fritz, Dr. Wilson Sami e Veterinário Francisco. Conforme assessoria será debatido na próxima quarta-feira, 10 de julho, às 9 horas.

 

“A Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico tem sido nossa luta desde o início de nosso mandado. Acredito que só a implementação desse local será possível minorar o sofrimento de pais que percorrem nossa Capital em busca de atendimento para seus filhos”, afirmou o vereador Longo.

 

A proposta já foi discutida com o prefeito Marquinhos Trad e secretário municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho.  

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS