Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 19 de Maio de 2017, 17:13 - A | A

Sexta-feira, 19 de Maio de 2017, 17h:13 - A | A

PL n° 8.441/17

Câmara Municipal aprova emenda ao Projeto que doa áreas públicas à Fiocruz

O espaço será doado para a construção da Unidade Técnico Científica da Fiocruz, no Bairro Paraty

Maisse Cunha
Capital News

Divulgação/Câmara Municipal

Câmara Municipal aprova emenda ao Projeto que doa áreas públicas à Fiocruz

 Sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Campo Grande

Em sessão ordinária realizada, nesta quinta-feira (18), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, em plenário, o Projeto de Lei n° 8.441/17, que autoriza o Poder Executivo a desafetar área de domínio público municipal e doar à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A proposta, de autoria do Poder Executivo Municipal, viabiliza a implantação de uma Unidade Técnico Científica da Fiocruz, no Bairro Paraty, região Sul de Campo Grande. A Unidade conterá laboratórios de Biologia Molecular, Parasitologia, Virologia, Imunofarmacologia, Química, Toxilogia e monitoramento das cadeias produtivas e Agronegócios, além de auditório, salas de aula, biblioteca e laboratório multimídia.

Divulgação/Câmara Municipal

Câmara Municipal aprova emenda ao Projeto que doa áreas públicas à Fiocruz

Vereador Júnior Longo (PSDB), autor da emenda

No entanto, o vereador Junior Longo (PSDB), propôs e aprovou uma emenda ao texto, segundo a qual, caso a Fiocruz não conclua a implantação da Unidade Técnico Científica no prazo de cinco anos, a Prefeitura retomará o espaço.

De acordo com o tucano, “Sabemos que a Fiocruz é pioneira em promover a saúde e o desenvolvimento social, gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico, ser um agente da cidadania. Vinculada ao Ministério da Saúde, a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina. No entanto, se no período de cinco anos não for viabilizada a construção da unidade, nada mais razoável que o retorno da área a Prefeitura de Campo Grande”, defende.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS