Campo Grande Segunda-feira, 13 de Maio de 2024


Política Domingo, 30 de Julho de 2017, 11:31 - A | A

Domingo, 30 de Julho de 2017, 11h:31 - A | A

Volta aos trabalhos

Câmara municipal retorna com nove projetos a serem votados

Vereadores terão primeira sessão do semestre na próxima terça-feira(1º), após recesso parlamentar

Flavia Andrade
Capital News

izaias Medeiros / Câmara de Campo Grande

Vereadores de Campo Grande votam projetos de reajuste salarial dos servidores

Vereadores terão primeira sessão do semestre na próxima terça-feira(1º), após recesso parlamentar

Após recesso parlamentar, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande retornam aos trabalhos, nesta terça-feira (1º), com grande demanda de votação durante a sessão, conforme agenda, são nove projetos de lei, todos em segunda discussão e votação.


Será analisado o projeto de lei n. 8.406/17, de autoria do vereador Chiquinho Telles, que declara de utilidade pública municipal a Associação Evangélica Beneficente Gerizim – AEBG. Também o projeto de lei n. 8.410/17, do vereador Valdir Gomes, que autoriza o Poder Executivo a implantar o Programa Habitacional Vila da Melhor Idade.

Os vereadores também irão analisar o projeto de lei n. 8.420/17, do vereador Eduardo Romero, que denomina de Praça das Nações o espaço público localizado entre as ruas Aliomar Baleeiro, Luiz Coutinho e a Avenida Gabriel Spipe Calarge, no bairro Jardim das Nações. Já o projeto de lei n. 8.442/17, que é de autoria dos vereadores Delegado Wellington, Otávio Trad e Valdir Gomes, estabelece diretrizes para a política de Combate à Violência nas escolas da rede municipal.

Além destes, o Projeto de Lei n. 8.468/17, que autoriza o Executivo a criar a Semana do Bem na Rede Municipal de Ensino. A proposta é de autoria do vereador Professor João Rocha. E, ainda, o projeto de lei n. 8.487/17, dos vereadores Papy e Betinho, que dispõe sobre a comemoração da Semana Municipal do Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Por fim, os vereadores votam outros três projetos: o de n. 8.495/17, do vereador André Salineiro, que denomina a praça situada no Loteamento Imperial, Lote 01 da Quadra 12, no bairro Indubrasil; o de n. 8.496/17, do mesmo parlamentar, que institui na Capital o Dia da Ação Social; e o de n. 8.508/17, que institui o Dia Municipal de Recuperação, Preservação e Acompanhamento das Nascentes de Campo Grande. O projeto é de autoria dos vereadores Dr. Lívio e Veterinário Francisco.

Serviço – A sessão será realizada a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, bairro Jatiúka Park.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS