Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 30 de Julho de 2018, 13:59 - A | A

Segunda-feira, 30 de Julho de 2018, 13h:59 - A | A

CAMPANHA ANTICORRUPÇÃO

Campanha de combate à corrupção tem apoio de entidades empresarias e Justiça Eleitoral

Iniciativa é focada nas eleições de 2018 e tem participação do MPF, do MPMS, Fiems e da OAB/MS

Leonardo Barbosa
Capital News

Fiems

TRE-MS lança campanha de combate à corrupção com apoio da Fiems2

...

Com objetivo de conscientizar eleitores para as urnas neste ano, o TRE-MS lançou na última semana, a campanha “Voto certo é voto limpo”, com apoio da Fiems. A campanha contará com distribuição de material informativo, exposição de outdoors e veiculação de informação em rádio, TV e jornais pelo estado para alertar a população sobre a importância do voto limpo, livre e consciente nessas eleições. A campanha ainda conta com a participação do MPF (Ministério Público Federal), do MPE (Ministério Público Estadual) e da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul).

 

O desembargador Sérgio Fernandes Martins, do TRE/MS celebrou a união de diversas instituições para disseminar entre o eleitor, a importância do voto livre de corrupção. “A campanha existe há muitos anos, mas cada instituição fazia a sua individualmente. Desta vez, a ideia foi construir uma campanha conjunta entre as entidades para que a gente possa ter um maior alcance e possa atingir um número significativo de eleitores”, destacou o desembargador.

 

Já o procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Passos, disse que a população já não tolera mais corrupção durante o período eleitoral. “A sociedade está se sentindo cada vez mais, não representada pelos seus partidos políticos, e tem consciência do poder do voto e como ele pode mudar os rumos do nosso país”, comentou.

 

Em meio à crise política, a Fiems reforçou o combate à corrupção nas eleições em 2018. “Há alguns anos apoiamos essa campanha justamente por priorizar essa questão da transparência. É fundamental que, nesta eleição, o eleitor entenda a importância de votar certo, com ética, e naquele candidato que apresente o melhor projeto”, ressaltou a gerente de controladoria interna do Sistema Fiems, Sílvia Vaz Dias Gonda.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS