Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018, 15:37 - A | A

Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018, 15h:37 - A | A

ORIGEM ESTRANGEIRA

Carga de 250 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida

Cigarros eram levados sem nota fiscal por homem de 40 anos

Laura Holsback
Capital News

 

Divulgação/PRF

Carga de 250 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida

Cigarros eram levados em caminhão

 

Policiais rodoviários federais apreenderam contrabando de 250 mil maços de cigarros, na noite desta quinta-feira (6), na BR-163, em Eldorado. 

 

Conforme as informações, durante fiscalização em frente à Unidade Operacional da cidade, policiais abordaram o motorista de um caminhão, com placas aparentes de Gaspar (SC). O homem, de 40 anos, se mostrou nervoso e apresentou notas fiscais com suspeita de inautenticidade. Os policiais solicitaram que ele os acompanhasse até o posto fiscal da Receita Estadual de Mundo Novo para verificação dos documentos.

 

Após alguns quilômetros de escolta, o motorista iniciou uma tentativa de fuga, dirigindo em alta velocidade na contramão da via, colocando em risco à segurança dos outros usuários da via. O suspeitos também avançava contra a viatura. Os policiais decidiram, então, realizar disparo aos pneus do caminhão, fazendo ele parar. O motorista ainda tentou fugir a pé pela vegetação, porém não conseguiu.

 

No compartimento de carga do caminhão, foram encontradas várias caixas com cigarros contrabandeado, totalizando 250 mil  maços.

 

O homem declarou ter pegado o veículo carregado em Eldorado e que o levaria até Belo Horizonte (MG). Ele disse que receberia R$ 5 mil pelo transporte.

 

Em consulta aos sinais de identificação do caminhão, foi observado que ele apresentava placas falsas, sendo as originais de Birigui (SP), sem registro de roubo/furto. A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS