Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Domingo, 01 de Julho de 2018, 12:06 - A | A

Domingo, 01 de Julho de 2018, 12h:06 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Chico Maia garante que renuncia o mandato caso descumpra compromisso de campanha

Pré-candidato garante que vai brigar pela aprovação da redução do número de cadeiras no Senado, com diminuição de salários e fim de benefícios para políticos

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Chico Maia

Chico Maia será candidato ao Senado na chapa de Odilon

O pré-candidato Chico Maia (PODE) garante que abrirá mandato de senador, caso seja eleito e não cumpra compromissos firmados em sua tentativa de retorno para a vida pública. Em entrevista à reportagem do Capital News, o empresário afirmou que vai registrar em cartório as prioridades de seu mandato, entre elas está a Reforma Política. Proposição neste sentido deve ser apresentada já nos primeiros meses em Brasília, garante o ex-vereador e ex-presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).

 

Maia afirma que é “preciso reduzir o tamanho do Estado brasileiro” para garantir o desenvolvimento. O pré-candidato se refere, neste caso, ao gasto necessário para o pagamento de salário e benefícios para políticos e seus assessores. Em vídeo para apresentação de suas propostas , Maia detalha os valores.

 

O postulante ao cargo de senador pelo PODEMOS -legenda que tem o senador paranaense  Álvaro Dias como pré-candidato a presidente do Brasil-, afirma que vai apresentar projeto de lei que acabe com benefícios e reduza o número de cadeiras no Senado. “Se você faz isso no Senado, tem de acabar descendo para a Câmara”, avalia Chico, referindo-se a diminuição no número de deputados para o Estado, com a redução de um terço das cadeiras do parlamento. No Senado, Mato Grosso do Sul ficaria com apenas duas cadeiras, por exemplo.

 

Maia também questiona a possibilidade de reeleição e é favorável ao cumprimento máximo de dois mandatos. “Política não pode ser tratada como profissão”, afirma o pré-candidato ao Senado na chapa de Odilon de Oliveira. O PODEMOS não terá candidatura própria ao governo do Estado. Além do foco na Reforma Política em Brasília, Chico Maia mencionou durante a entrevista a necessidade de realizar a mesma redução de gastos nas Câmaras de Vereadores e Assembleias Legislativas, passando pelo Judiciário e as Cortes de Contas, citou o empresário.

 

Chico Maia lembrou ainda a necessidade da realização de outras reformas estruturantes , como é o caso da tributária, que inclui ainda a redução da burocracia no país. “Meu compromisso também é com o setor produtivo”, garantiu o empresário, com tradição no agronegócio de Mato Grosso do Sul. 

 

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS