Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 07 de Abril de 2017, 18:18 - A | A

Sexta-feira, 07 de Abril de 2017, 18h:18 - A | A

Eleição Diretorio PT

Cinco chapas do PT concorrem a presidência do diretório em Campo Grande

Definida a eleição nos municípios neste domingo, iniciam as articulações com os delegados e delegadas eleitas para a escolha da nova direção estadual

Alline Gois
Capital News

Divulgação/ Assessoria

Cinco chapas do PT concorrem a presidência do diretório em Campo Grande

Os candidatos apresentaram suas propostas nesta sexta-feira (7)

O Partido dos Trabalhadores realiza neste domingo (9) o Processo de Eleições Diretas que irá definir o presidente do Diretório Municipal de Campo Grande. A votação começa a partir das 9h e termina às 17h, na Câmara Municipal.

Cinco chapas irão concorrer à presidência do diretório: Partido da Base, Chapa Democratizar para Reconstruir, Chapa A Esperança é Vermelha, Experiência Militante e CNB com a militância e com o povo.
 
O Partido da Base é composto pelo candidato Agamenon do Prado, e apoiada pelo mandato do deputado estadual Cabo Amil. A chapa Democratizar para Reconstruir é coordenada pelo mandato do deputado estadual João Grandão, da corrente Democracia Socialista.
 
Já a chapa Esperança é Viva tem como candidato Orlando Almeida, e é apoiada pelo deputado estadual Pedro Kemp. De acordo com Orlando, não é o próximo presidente que vai definir o rumo do partido, mas o conjunto da direção, das pessoas que constroem o PT na Capital.

O partido Experiência Militante faz parte da atual presidência, composta pela única mulher na disputa, Maria Rosana. A última chapa que irá concorrer nesta eleição é a CNB com a Militância e com o povo, do candidato Ananias do Santos, e que tem o apoio dos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet.

Definida a eleição nos municípios neste domingo, iniciam as articulações com os delegados e delegadas eleitas para a escolha da nova direção estadual e o próximo presidente do Diretório, que será feita durante o Congresso Estadual a realizar-se nos dias 5 a 7 de maio, em Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS