Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 26 de Julho de 2017, 13:31 - A | A

Quarta-feira, 26 de Julho de 2017, 13h:31 - A | A

Leis

Cinco leis de deputados estaduais são publicadas no Diário Oficial

Leis foram aprovadas antes do recesso parlamentar

Flavia Andrade
Capital News

Assembleia Legislativa

Deputados aprovam PEC que limita gastos do Governo do Estado

Leis foram aprovadas antes do recesso parlamentar

O Diário Oficial do Estado traz cinco leis apresentadas pelos parlamentares e sancionadas pelo Governador Reinaldo Azambuja, nesta quarta-feira (26).

A Lei 5.029 do deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB) inclui a Festa comemorativa a São Luis Orione no Calendário Cívico e Cultural de Mato Grosso do Sul. A festa realizada em Campo Grande e Dourados é comemorada, anualmente, em 16 de maio.

Também foram publicadas a Lei 5.032 do deputado Flávio Kayatt (PSDB) que denomina Coronel Alexandre Pantaleão Ormondes de Figueiredo o prédio da sede do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar em Ponta Porã; a Lei 5.033 do primeiro vice-presidente da Casa de Leis, deputado Onevan de Matos (PSDB), que declara de Utilidade Pública Estadual o Projeto Rondon, em Campo Grande, e a Lei 5.031 do deputado Beto Pereira (PSDB) que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação de Amigos do Bairro Dom Antonio Barbosa - “Projeto Asas do Futuro”, também na Capital do Estado.

O Diário Oficial traz ainda a Lei 5.030 do deputado Mauricio Picarelli (PSDB) que institui o “Dia Estadual do Capelão”, a ser comemorado, anualmente, em 1º de julho. O parlamentar considera que, além da asssitência espiritual, os capelães são cidadãos que fornecem também assistência psicoemocional e estão preparados para oferecer aconselhamento a civis, militares, sem distinção de sexo, sejam eles estudantes, enfermos ou internos nas mais diversas instituições e das mais distintas naturezas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS