Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017, 08:56 - A | A

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017, 08h:56 - A | A

Servidor fantasma

Colunista Dácio Corrêa pede exoneração após ser flagrado fora de expediente

Ele foi recentemente nomeado para assumir cargo em Secretaria Municipal de Assistência Social

Natália Moraes
Capital News

Reprodução/YouTube

Dácio Corrêa

Dácio Corrêa foi exonerado nesta quarta-feira (22)

O Colunista Dácio Corrêa, recém-nomeado para coordenar o Centro de Múltiplo Uso “O Picolé”, da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi exonerado após ter sido flagrado no Rio de Janeiro durante horário de expediente. A exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta quarta-feira (22).


Corrêa viajou para o Rio na terça-feira (21) para confirmar a presença no Carnaval do município. A prefeitura publicou no site institucional nesta quarta-feira (22) uma carta com o pedido de exoneração do servidor. Nela, p colunista disse que a viagem foi “repentina” e pede desculpas pelo ato à sociedade campo-grandense.


“Reconheço que por ser uma figura pública deveria ter comunicado o fato aos meus superiores, não avaliando adequadamente as consequências políticas que poderiam advir com a divulgação de um gesto individual sem nenhuma correlação com qualquer tipo de ato ilícito em meu trabalho”, conforme trecho da carta.


O colunista foi nomeado para o cargo com salário de R$ 8 mil conforme publicação do diário oficial de segunda-feira (20). No dia seguinte, já não estava cumprindo o expediente.

 

Corrêa disputou a eleição para vereador em 2016 pelo PT do B e teve 122 votos.


Leia na íntegra a carta:

"Comunicado ao público
senhor prefeito Marquinhos Trad,
Diante da repercussão decorrente de viagem que fiz na última terça-feira, 21, para confirmar minha participação no Carnaval 2017 na cidade do Rio de Janeiro me vejo, por dever moral e funcional, solicitar meu afastamento do cargo para o qual fui nomeado recentemente para administrar o Instituto Picolé, evitando maiores repercussões para a prefeitura municipal.
Tenho a esclarecer que, como profissional de imprensa, venho há mais de trinta e cinco anos desenvolvendo essa atividade, sempre com meus próprios recursos, ressaltando que sou o único representante oficial de Mato Grosso Sul neste grande evento mundial.
Desde janeiro deste ano, pela primeira vez, tenho atuado como servidor público, sempre de maneira digna e correta, auxiliando o prefeito Marquinhos Trad a fazer de Campo Grande um lugar melhor para se viver.
O meu deslocamento para o Rio de Janeiro deu-se de maneira repentina diante de um comunicado oficial da Rio-Tur, ao qual eu tinha prazo de 48 horas para fazer credenciamento pessoal e intransferível.
Reconheço que por ser uma figura pública deveria ter comunicado o fato aos meus superiores, não avaliando adequadamente as conseqüências políticas que poderiam advir com a divulgação de um gesto individual sem nenhuma correlação com qualquer tipo de ato ilícito em meu trabalho.
Diante disso, peço humildes desculpas a toda sociedade campo-grandense, com a certeza de que saio desse episódio de cabeça erguida e com a grandeza do dever cumprido.
Atenciosamente,
Dácio Corrêa"

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS