Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 14 de Março de 2017, 11:56 - A | A

Terça-feira, 14 de Março de 2017, 11h:56 - A | A

Mudanças

Com reforma administrativa no governo, turismólogo assume superintendência

Previsão é que reforma seja sancionada na quarta-feira

Natália Moraes
Capital News

Reprodução/Facebook

Com reforma administrativa no governo, turismólogo assume superintendência

Bruno tem experiência nas três esferas públicas

Com o projeto de reforma administrativa no governo, uma das mudanças é incorporação da Fundação de Turismo à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, se tornando uma nova superintendência. O turismólogo Bruno Wendling, de 38 anos, é o nome escolhido para assumir a pasta.


A escolha teria sido feita pelo próprio governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que optou por um nome técnico. Bruno é graduado em Turismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais, pós-graduando em Planejamento e Gestão Público e Privado do Turismo pela Universidade Estadual de Mato Grosso do SUL (UEMS) e especialista em Ecoturismo/Planejamento e Interpretação em Áreas Naturais pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), também em Minas Gerais.


Ele também já nas três esferas públicas: como secretário municipal de Turismo em Cairu, na Bahia, consultor do Ministério do Turismo e técnico da Fundação do Turismo de Mato Grosso do Sul.


Ainda nesta semana, o governador deve anunciar as mudanças no primeiro escalão. A previsão é que a reforma seja sancionada na quarta-feira (15).


Hoje, Nelson Cintra é o chefe da Fundação de Turismo. Ele deve com a articulação política do governador, cargo que atualmente é desempenhado pelo secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula. Já a pasta dele será incorporada à Secretaria de Governo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS