Campo Grande/MS, Sábado, 16 de Dezembro de 2017 | 21:08
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 09h:14
Tamanho do texto A - A+

Concessão de isenções em concurso público é tema de projetos na Assembleia

Declaração de utilidade e escolha de árvore símbolo do Estado também estão na lista de proposições

Flávio Brito
Capital News

 

Victor Chileno

Combate à violência contra a mulher é tema de projeto na Assembleia

A discussão e votação das matérias ocorrem durante a Ordem do Dia

A Assembleia Legislativa deve votar seis proposições nesta quinta-feira (7). Entre as matérias, cinco serão apreciadas em primeira discussão. O PL 264/2017, do Governo do Estado, beneficia com a isenção na taxa de inscrição em concursos públicos o doador que, efetivamente, realizar a doação de células de medula óssea e tiver uma comprovação mediante documento fornecido pela Hemorrede de Mato Grosso do Sul.

 

Ainda falando das isenções em concursos públicos, será analisado o PL 263/2017, do 1º secretário Zé Teixeira (DEM), dispõe sobre a isenção do pagamento da inscrição em concursos públicos, para os eleitores (convocados e nomeados) que tenham prestado serviço eleitoral.

 

Seguindo a lista de projeto que serão analisados em primeira de discussão e votação. PL 243/2017, do deputado Renato Câmara (PMDB), designa o Ipê-Amarelo como a árvore símbolo de Mato Grosso do Sul. O PL 260/2017, de Amarildo Cruz (PT), institui o Dia do Poeta e da Poesia no Estado, a ser comemorado, anualmente, em 19 de dezembro. 

 

Por fim, o PL 266/2017 reorganiza a carreira Segurança Penitenciária, integrada por cargos efetivos do Grupo Segurança do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do Poder Executivo. As alterações visam adequar o quantitativo de dirigentes ao somatório das instituições vinculadas à Agência de Administração do Sistema Penitenciário.               

 

Em discussão única, o Projeto de Lei (PL) 262/2017, de autoria do presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB), que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação do Centro de Equoterapia Odilza Miranda de Barros, com sede no município de Corumbá. 

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix