Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 16 de Abril de 2018, 16:29 - A | A

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018, 16h:29 - A | A

Seminário

Corrupção e ética serão temas de debate na Câmara

Evento foi proposto pelo vereador Dr. Lívio e teve ampla adesão da Mesa Diretora da Casa de Leis

Flávio Brito
Capital News

O 2º Seminário “O cidadão que devemos ser e a política que queremos ter” será realizado nesta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Campo Grande. O evento foi proposto pelo vereador Dr. Lívio e teve ampla adesão da Mesa Diretora da Casa. “O que mostra que estamos no caminho certo quando nos preocupamos em despertar na sociedade uma consciência cada vez mais crítica para a construção de uma política honesta e justa”, diz Dr. Lívio.

A.Ramos/Capital News

Vereadores analisam cinco vetos na sessão desta quinta-feira

Realização do seminário tem a adesão da Mesa Diretora da Casa de Leis da Capital

O vereador realizou a primeira edição do Seminário, em 2016, com a presença de convidados renomados para falar sobre os temas Corrupção: a verdade por trás do ditado “a ocasião faz o ladrão”, Corrupção e lavagem de dinheiro e Ética em mim. Da mesma forma, este ano, os palestrantes convidados farão uma explanação sobre temas como corrupção, atuação política e modelos éticos e, ao final, será aberto espaço para perguntas do público.

 

“Mais uma vez, queremos conscientizar as pessoas de que o nosso comportamento influencia o lugar onde a gente vive e nós todos temos o dever de colaborar para a mudança que queremos”, disse o vereador Dr. Lívio, que é autor da Lei 5.761/2016, que prevê a destinação de 5% do Orçamento municipal à publicidade para ações contra a corrupção.

 

A programação do seminário começará com a palestra Pobre País Rico: os estragos da corrupção no desenvolvimento do Brasil, ministrada pelo superintendente da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, Luciano Flores de Lima. O delegado da PF teve atuação expressiva durante a Operação Lava-Jato. 

 

izaias Medeiros / Câmara de Campo Grande

Vereador Dr. Lídio PSDB

Dr. Lívio propôs a realização do evento

Em seguida, será a vez do geógrafo, cientista político e professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Tito Carlos Machado de Oliveira, explanar sobre Quem somos? Ética e reputação internacional. Na sequência, a advogada e mestre em Psicologia Social da Saúde, Gysélle Saddi Tannous, falará sobre Espaços políticos: uma ocupação necessária e urgente.

 

Encerrando a programação, o ator João Signorelli, famoso por interpretações em dezenas de novelas, filmes, minisséries e peças de teatro, encenará o monólogo: Gandhi, a ética inspiradora.

 

A entrada é gratuita e serão arrecadados alimentos não-perecíveis, a serem doados para famílias em situação de vulnerabilidade social. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3316-1658. As inscrições podem ser feitas pelo site www.camara.ms.gov.br/escola-legislativo ou pelo endereço https://bit.ly/2qoJEVR 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS