Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 10 de Julho de 2017, 09:36 - A | A

Segunda-feira, 10 de Julho de 2017, 09h:36 - A | A

Oitiva

CPI do Táxi investiga ‘monopólio’ dos alvarás da categoria

Começa nesta segunda-feira a oitiva de 14 pessoas, com data final para a próxima sexta-feira (14)

Flavia Andrade
Capital News

Wendel Reis

Taxistas realizam protesto contra Uber na Capital

Começa nesta segunda-feira a oitiva de 14 pessoas, com data final para a próxima sexta-feira (14)

Nesta segunda-feira (10), acontece a oitiva de 14 pessoas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Táxi, na Câmara Municipal de Campo Grande, para investigar as permissões de exploração do serviço e um possível ‘monopólio’ sob determinadas pessoas e famílias, começa, suas primeiras oitivas.   As oitivas acontecerão nesta segunda, quarta e sexta-feira, no Plenário Edroim Riverdito, a partir das 8h.

A primeira oitiva será com quatro pessoas, a segunda na próxima quarta-feira (12), com cinco oitivas e na sexta-feira (14), os vereadores ouvem os depoimentos de outras cinco pessoas.

A proposta da Comissão é pautada em denúncias de que muitos alvarás de permissão de exploração dos serviços de táxi estariam concentrados com determinadas pessoas ou grupos familiares. Dos 490 alvarás concedidos pelo poder público, 15,5% estão concentrados nas mãos de apenas dez pessoas.

A Comissão Parlamentar de Inquérito é composta pelos vereadores Vinicius Siqueira (presidente), Odilon de Oliveira (relator), Júnior Longo, Veterinário Francisco e Pastor Jeremias Flores.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS