Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017, 18:12 - A | A

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017, 18h:12 - A | A

Câmara Municipal

CPI do Táxi terá nova oitiva nesta sexta-feira

Dos 24 intimados por CPI para depor no dia 11, apenas dois compareceram

Flávio Brito
Capital News

Izaias Medeiros/CMCG

CPI do Táxi ouve presidentes das entidades nesta sexta-feira

Até o momento, 16 pessoas portadoras de Alvará, já foram ouvidas pelo colegiado

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Táxi deve ouvir novas testemunhas a partir das 14h desta sexta-feira (15) na Câmara Municipal de Campo Grande. A nova oitiva será necessária porque a maioria das testemunhas  foi intimada e não compareceu para prestar esclarecimentos à comissão na segunda-feira (11), e outros não chegaram a ser localizados. Dos 24 intimados, apenas dois compareceram. 

 

De acordo com a assessoria de imprensa o vereador e presidente da CPI, Vinicius Siqueira (DEM), o relatório final segue em fase final e a intenção, segundo o presidente, é que seja votado ainda este ano.  Também fazem parte da Comissão o relator Odilon de Oliveira (PDT) e os membros Veterinário Francisco (PSDB), Pastor Jeremias (Avante) e Junior Longo (PSDB).

 

Segundo Siqueira. os faltantes irão responder pelo crime de desobediência, previsto no código penal. “Eles foram intimados e não vieram. Não estamos aqui para brincar, o trabalho da CPI é sério e precisa ser respeitado”, disparou o vereador. 

 

A intenção dos membros da Comissão é identificar o motivo que levou o Executivo a conceder tantos alvarás para duas grandes famílias da Capital: Sandin e Oshiro. “Em apenas um dos pontos estudados encontramos seis pessoas da mesma família e durante a última oitiva eles chegaram a negar o parentesco”, comentou o vereador. 

 

Irregularidades documentais já foram constatadas pela CPI em todos os alvarás de taxistas e mototaxistas concedidos pela prefeitura em Campo Grande. 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS