Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018, 13:34 - A | A

Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018, 13h:34 - A | A

Votação

Dagoberto Nogueira garante incentivos fiscais ao Centro-Oeste

Deputado apela durante votação de projeto em plenário e consegue benefícios para a região

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Deputado Federal Dagoberto Nogueira fala sobre denúncia lida na Câmara contra Michel Temer

Deputado apela durante votação de projeto em plenário e consegue benefícios para a região

Nesta terça-feira (11), o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) fez um apelo consistente ao Plenário da Câmara, durante a aprovação do projeto de lei 10160/18, do Senado, e garantiu que a prorrogação dos incentivos fiscais de 2018 para 2020, para empresas instaladas nas regiões Norte e Nordeste também atenda a região Centro-Oeste.

 

Durante o uso da Tribuna, o pedetista argumentou que, “o Centro-Oeste é lembrado como celeiro do País, mas destacou que não existe uma indústria satisfatória na região e que os incentivos fiscais são essenciais para o desenvolvimento do setor e do comércio nos estados. Bancamos a balança comercial do País e o País não faz qualquer gesto em favor do Centro-Oeste. É a única região que não tem um banco de desenvolvimento”, diz parlamentar.

 

Dagoberto solicitou a inclusão da região Centro-Oeste ao relator do projeto, deputado Tadeu Alencar (PSB-PE), uma vez que após aprovação no Senado a proposta foi ao Plenário da Câmara desconsiderando os estados da região central do país. Segundo deputado Dagoberto Nogueira, “Estamos fazendo um apelo ao relator e vamos acreditar na sua sensibilidade para que possa fazer um projeto que seja bom para todo o país”, destaca.

 

Deputado Tadeu Alencar, havia proposto um substitutivo alterando o uso como capital de giro de valores destinados a reinvestimento, também retirando a prorrogação do benefício para empresas do Centro-Oeste. Segundo Alencar, as principais empresas dessa região são muito lucrativas e já têm bom desempenho sem o incentivo.

 

Após consideração do deputado Tadeu Alencar incluindo os estados do Centro-Oeste no projeto de lei, que foi aprovado no Plenário e seguiu para sanção presidencial.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS