Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 02 de Julho de 2019, 08:31 - A | A

Terça-feira, 02 de Julho de 2019, 08h:31 - A | A

Liberado

Delcídio do Amaral é absolvido em ação por obstrução da Lava Jato

Além dele, mais quatro pessoas foram liberadas pelo TRF-1

Flavia Andrade
Capital News

Marcos Oliveira/Agência Senado

Senador Delcídio do Amaral (PT-MS)

Senador Delcídio do Amaral

 

Nesta segunda-feira (01), a Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) confirmou a absolvição de Delcídio do Amaral e mais quatro pessoas, em ação por obstrução da operação Lava Jato.

 

Ação que julgava as pessoas acusadas apontava tentativa de tentar atrapalhar a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

 

Um recurso do Ministério Público Federal (MPF), o qual pedia a condenação de Delcídio e mais quatro pessoas por embaraço à investigação de organização criminosa, ou seja, obstrução de Justiça. foi rejeitado pelos desembargadores

 

No documento não constavam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o empresário André Esteves porque o próprio MPF já havia solicitado a absolvição deles por falta de provas na primeira instância.

 

Em 2018, o juiz da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, Ricardo Leite, absolveu os sete por falta de provas. Considerando que as acusações do Ministério Público se baseavam apenas em palavras de delatores e que não havia prova suficiente do cometimento de crime.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS