Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016, 12:02 - A | A

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016, 12h:02 - A | A

Sem Solução

Depois de arquivar CPI, deputados podem livrar Orro e Corrêa da cassação

Corregedor ainda não entregou relatório prometido para este ano

Wendell Reis
Capital News

Divulgação/Assessoria

 Depois de arquivar CPI, deputados podem livrar Orro e Corrêa da cassação

Mochi decidirá se Corrêa e Orro serão advertidos, suspensos ou cassados

Os deputados devem fechar o ano sem a conclusão de uma investigação polêmica na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Isso porque o corregedor da Assembleia, Maurício Picarelli (PSDB), ainda não apresentou relatório que investiga possível quebra de decoro dos deputados Felipe Orro (PSDB) e Paulo Corrêa (PR).


Os deputados foram gravados em uma conversa telefônica onde Corrêa orienta Orro sobre procedimentos para fraudar o cartão de ponto da Assembleia Legislativa. Um pastor gravou a conversa, que veio a público.


Após o escândalo os deputados abriram uma investigação, que está sendo conduzida por Picarelli. Ele já ouviu todos os envolvidos e pediu uma gravação entregue ao Gaeco para ouvir antes de concluir o relatório.


O corregedor prometeu entregar o parecer ainda neste ano, mas os trabalhos na Casa encerram-se na quarta-feira (21). Picarelli dirá se os deputados quebraram ou não o decoro, mas caberá ao presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB), definir a punição. O presidente, por sua vez, pode pedir um prazo para análise e jogar a decisão para o ano que vem.


Os deputados podem ser advertidos publicamente, suspensos ou até enfrentarem uma comissão processante, que pode cassar o mandato por quebra de decoro. A dupla nega irregularidade e ainda questiona o vazamento do áudio, gravado sem autorização judicial.


Esta pode ser a segunda investigação arquivada pela Assembleia. Os deputados arquivaram a CPI dos Fantasmas, alegando que o Ministério Público já investiga o caso. Agora, podem seguir o modelo no caso dos deputados, fechando o ano sem punições.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS