Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 15 de Junho de 2017, 08:15 - A | A

Quinta-feira, 15 de Junho de 2017, 08h:15 - A | A

isenção fiscal

Deputada de Mato Grosso do Sul quer ampliar isenção fiscal de produtos orgânicos

Hoje, a alíquota de ICMS é de 7% sobre a comercialização interna de produtos, o que onera a produção e os preços repassados ao consumidor

Cristiano Arruda
Capital News

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) está propondo que o governo do Estado estenda a isenção fiscal prevista no decreto 14.643, de dezembro de 2016, para beneficiar todas as operações relativas à comercialização de produtos hortifrutigranjeiros oriundos da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul.

 

O expediente, apresentado no plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (14), foi encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao secretário de Fazenda, Márcio Monteiro.

 

Hoje, a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) é de 7% sobre a comercialização interna de produtos, o que onera a produção e os preços repassados ao consumidor. 

 

A isenção atualmente é concedida apenas quando a venda é feita diretamente ao comprador, o que é considerado inútil, uma vez que na comercialização de porta em porta e nas feiras livres não há emissão de nota fiscal.

 

"Queremos que essa isenção seja ampliada para aumentar o rendimento dos pequenos agricultores, já que seus lucros não acontecem em alta escala", justificou Mara Caseiro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS