Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 12 de Setembro de 2017, 11:26 - A | A

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017, 11h:26 - A | A

PMDB-MS

Deputado Carlos Marun assume relatoria de comissão para investigar a JBS

Comissão foi aberta na semana passada para apurar supostas irregularidades

Laura Holsback
Capital News

O deputado Carlos Marun, do partido PMDB em Mato Grosso do Sul, foi nomeado pelo senador Ataídes de Oliveira, como relator da CPI da JBS. A comissão foi aberta na semana passada para apurar supostas irregularidades em empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao grupo J&F – que controla a JBS.

 

Deputado Carlos Marun acredita que a Câmara caminha para a aprovação da Reforma da Previdência

Deputado Carlos Marun

Conforme noticiado em telejornal da Globo, para tentar diminuir o poder de influência na relatoria, Ataides nomeou também dois sub-relatores. Trata-se do delegado Fernando Francischini, que assume a sub-relatoria de contratos, e do deputado Hugo Leal (PSB), que assume os temas fiscal, previdenciário e agropecuário. 

 

O governo vinha pressionando o senador Ataídes pela escolha do deputado Marun ao cargo de relator. Em encontro que aconteceu no fim de semana, ministro e líderes peemedebistas deixaram claro que não abriam mão da escolha pelo PMDB. Foi dito, inclusive, que não deixariam a comissão andar caso Carlos Marun não fosse nomeado. Ele faz parte da 'tropa de choque' do presidente Michel Temer e o governo vinha trabalhando justamente para emplacar um aliado na relatoria da CPI JB. 

 

Conforme notícia do G1 Nacional, além de investigar as supostas irregularidades junto ao BNDS, a CPI também vai debater os termos e condições dos acordos de delação dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, e de executivos da J&F, caso de Ricardo Saud. As delações foram fechadas com a Procuradoria Geral da República e homologadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Mas, neste fim de semana, os benefícios foram provisoriamente suspensos. 

Comente esta notícia

Mônica ilis 12/09/2017

A raposa cuidando do galinheiro?

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS