Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 11:03 - A | A

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 11h:03 - A | A

ALEMS

Deputado defende abertura de CPI

"Milhares de sul-mato-grossense estão reclamando e denunciando que suas contas de luz estão caras"diz Contar

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

Milhares de sul-mato-grossense estão reclamando e denunciando que suas contas de luz estão caras

Capitão Contar defende abertura da CPI no Estado

 

O deputado estadual Capitão Contar usou a tribuna na última terça-feira (30) para ressaltar a importância da abertura de uma CPI. Para ele o principal objetivo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito é investigar um fato determinado de interesse coletivo, ou seja, não é necessária uma prova para instaurarmos uma CPI, mas apenas um fato determinado de interesse coletivo.

 

Em seguida o parlamentar mostrou provas documentais de que há fato determinante para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades nos medidores e na qualidade dos serviços prestados pela Energisa.   

 

Contar, ainda lembrou que na última terça-feira (22), ele apresentou a instauração da CPI com objetivo de investigar a situação que vem atingindo diretamente milhares de sul-mato-grossenses, com o aumento significativo e injustificável das suas contas de energia.  

 

A Energisa acumula 500 processos judiciais, segundo o TJ/MS, o que para Contar é mais uma prova associada às denúncias que vem recebendo, corroborando para serem fatores determinantes para abertura da CPI. "Milhares de sul-mato-grossense estão reclamando e denunciando que suas contas de luz estão caras e não estou falando de contas que subiram toleráveis 10, 15, 20%. Falo em nome dos milhares de consumidores que tiveram suas contas duplicadas, triplicadas. Consumidores que investiram em equipamentos mais eficientes, mais econômicos, como lâmpadas em led, painéis solares, e que adotaram medidas de racionamento de energia em suas casas e continuam vendo suas faturas ficarem mais caras". afirma o deputado

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS