Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 21 de Junho de 2017, 07:35 - A | A

Quarta-feira, 21 de Junho de 2017, 07h:35 - A | A

Política

Deputado Marcio Fernandes propõe inclusão do crime de zoofilia no Código Penal

Cópia da indicação foi encaminhada ao Presidente Michel Temer

Maisse Cunha
Capital News

Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS

Deputado Marcio Fernandes propõe inclusão do crime de zoofilia no Código Penal

Proposta do deputado foi enviada ao presidente Michel Temer

Crime de zoofilia poderá ser incluído no Código Penal Brasileiro. A matéria foi proposta pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB), durante a sessão desta terça-feira (20) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS).


Cópia da indicação foi enviada aos senadores sul-mato-grossenses Simone Tebet (PMDB), Waldemir Moka (PMDB) e Carlos Marun (PMDB), e ao presidente Michel Temer (PMDB).


A prática, que consiste no abuso sexual de animais cometido por humanos, apesar de deplorável é mais comum do que se imagina. Em maio de 2016, moradores do bairro Moreninha 2 relataram frequentes abusos cometidos por um homem contra um cachorro da vizinhança.


De acordo com o deputado, que também é médico veterinário, a prática deve ser duramente punida pelas autoridades competentes. “Eles são indefesos, precisamos proteger aqueles que não podem se defender, e punir aqueles que cometem esta atrocidade”, explica Marcio Fernandes.


A proposta enviada pelo parlamentar ao presidente Michel Temer e aos senadores por Mato Grosso do Sul, prevê que a zoofilia seja em quadrada como crime hediondo, diante da vulnerabilidade dos animais em relação aos humanos, a quem oferecem sua confiança.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS