Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 21 de Março de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 14 de Março de 2019, 08h:47
Tamanho do texto A - A+

Deputados devem votar inclusão de eventos no calendário oficial

Ordem do dia deve ser composta por dois Projetos de Lei, em primeira discussão

Leonardo Barbosa
Capital News

ALMS/Divulgação

Deputados aprovam três PLs e mantêm um veto durante sessão desta quinta

Os deputados estaduais devem votar dois projetos de lei, em primeira discussão, durante a Ordem do Dia na sessão ordinária desta quinta-feira (14) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). As duas propostas dizem respeito à inclusão de eventos no calendário oficial do Estado.

 

De autoria do deputado Jamilson Name (PDT), o Projeto de Lei (PL) 09/2019 inclui no anexo do calendário de eventos de Mato Grosso do Sul o Dia do Esporte Amador. “As ligas de futebol amador promovem, por exemplo, em nosso estado, campeonatos em bairros, propiciando a integração da comunidade e proporcionando, de forma efetiva, o acesso gratuito ao esporte e ao lazer aos cidadãos”, afirma o parlamentar na justificativa do projeto.

 

 

O PL 11/2019, proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), inclui no calendário oficial de eventos do Estado o festival "Encontro com a Música Clássica". De acordo com o parlamentar, o festival é realizado, ininterruptamente, desde 2007. “Objetivando a difusão da música clássica, o festival busca também a valorização de artistas regionais, promovendo concertos com cantores e instrumentistas da música popular, muitas vezes utilizando instrumentos símbolos de nossa cultural regional, como a viola de cocho e a viola caipira”, argumenta.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Trinix