Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 23 de Outubro de 2018, 08:51 - A | A

Terça-feira, 23 de Outubro de 2018, 08h:51 - A | A

ORDEM DO DIA

Deputados devem votar três projetos de Lei nesta terça-feira

Dois deles são de um autoria do Executivo Estadual. Sessão começa às 9h

Flávio Veras
Capital News

ALMS/Arquivo

Deputados votam nesta quarta, proposta de mudança no Sistema de Segurança Alimentar

Deputados participam de sessão plenária nesta terça-feira (23)

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul devem votar dois Projetos de Lei (PLs) e um Projeto de Lei Complementar (PLC) durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira (23). 

 

Segundo a Assembleia Legislativa de MS (ALMS), em discussão única, está prevista a deliberação do PL do Poder Executivo que visa ao veto do Projeto de Lei 143/2018, de autoria do deputado Márcio Fernandes (MDB), que dispõe sobre o peticionamento eletrônico de recursos junto ao Departamento de Trânsito Estadual (Detran-MS). O projeto do Governo recebeu parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) favorável à manutenção do veto.

 

Já em primeira discussão encontra-se o PLC 4/2018, também de autoria do Poder Executivo, que objetiva alterar a redação de dispositivos da Lei Complementar Estadual nº 95/2001, que dispõe sobre a organização da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul e o estatuto da carreira de seus membros. A proposta recebeu parecer favorável da CCJR.

 

Por fim, encontra-se o PL 119/2018, de autoria do deputado Dr. Paulo Siufu (MDB), que dispõe sobre a proibição da formação profissional dos cursos de graduação da área de saúde na modalidade ensino à distância (EAD), na sua totalidade e também recebeu parecer favorável da CCJR, à emenda substitutiva integral.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS