Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2017, 12:55 - A | A

Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2017, 12h:55 - A | A

ALMS

Deputados vão acompanhar obras de duplicação da BR-163

Comissão atende pedido do deputado João Grandão (PT)

Natália Moraes
Capital News

Victor Chileno/ALMS

Deputados vão acompanhar obras de duplicação da BR-163

Reunião na Assembleia debateu obras de duplicação da BR-163

Deputados estaduais formaram uma comissão temporária para acompanhar oficialmente a execução das obras de duplicação da BR-163. 


A comissão, que atende pedido do deputado João Grandão (PT), foi formalizada em publicação no diário oficial da Assembleia Legislativa da última sexta-feira (24).


“Teremos maior respaldo legal para que possamos buscar um consenso entre as partes não só de Nova Alvorada do Sul, mas de todos os municípios que porventura sintam-se prejudicados pelo projeto de duplicação da BR-163, que atravessa todo o nosso Estado”, disse Grandão.


A criação da comissão atende demanda de empresários de Nova Alvorada do Sul, que se sentem prejudicados com o fechamento de alguns acessos da rodovia ao município.


Em janeiro, o deputado se encontrou com os empresários para discutir a duplicação da BR-163. Após, houve uma reunião na Casa de Leis com os parlamentares, membros do Ministério Público, representantes da concessionária responsável pela obra e da agência nacional de transportes terrestres. Ficou decidido pela realização de uma audiência pública para tratar o assunto, o que ocorreu no dia 17 de fevereiro na Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul.


”O prefeito, vereadores e empresários puderam apresentar um projeto de duplicação alternativo à concessionária, pois o projeto de duplicação prevê um único viaduto no município e transforma algumas vias tradicionais de mão dupla em mão única, o que isola os moradores da margem esquerda daqueles da parte direita do município, altera toda a logística da região e rotina dos cidadãos e prejudica o movimento dos comércios”, disse Grandão.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS