Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 28 de Novembro de 2017, 18:38 - A | A

Terça-feira, 28 de Novembro de 2017, 18h:38 - A | A

Investigação

Deputados vão entregar requerimento para abertura da CPI da Previdência

Pedro Kemp lembrou a extinção do antigo Previsul entre os detalhes que devem ser investigados

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Capital News

Deputados vão entregar requerimento para abertura da CPI da Previdência

 Pedro Kemp anunciou a abertura da CPI

A bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa anunciou que apresentar requerimento para a abertura de uma CPI da Previdência. O  anúncio foi feito nesta terça-feira (28).

Em meio a protesto deputados aprovaram o projeto do Governo do Estado de reforma da Previdência na manhã desta terça-feira (28). Foram 13 votos a favor, sete contra e três deputados ausentes. De acordo com o texto, 25% dos servidores estaduais vão contribuir com 14% a partir de maio de 2018.

De acordo com o deputado Pedro Kemp (PT), o requerimento deve ser entregue até a quinta-feira (30). “A intenção é apurar por exemplo o que feito dos bens do antigo Previsul, que poderia ter sido realocado no fundo”, disse o parlamentar, em entrevista ao Capital News.

O objetivo também é saber se o rombo da Previdência do servidores estaduais chega a R$ 1 bilhão por ano, conforme a própria administração estadual usou como principal argumento para passar a reforma e garantir sua aprovação.

A proposta de abertura de investigação será feitas pelos petistas, que já tem quatro votos, e para instaurar a CPI são necessários no mínimo mais quatro votos. Os sete votos contrários à proposta foram dos deputados João Grandão (PT), Pedro Kemp (PT), Cabo Almi (PT), Amarildo Cruz (PT), Lidio Lopes (PEN), Coronel David (PSC) e Dr. Paulo Siufi (PMDB).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS