Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Domingo, 29 de Abril de 2018, 11:59 - A | A

Domingo, 29 de Abril de 2018, 11h:59 - A | A

Agenda

Dia do Líder Comunitário e do Trabalho serão comemorados na ALMS

Na quarta e quinta-feira, a partir das 9h, vão ocorrer sessões plenárias

Flávio Brito
Capital News

Victor Chileno/ALMS

Com o aumento do Crime de discriminação, Projeto de Lei quer ampliar divulgação e orientação à população

Deputado propôs sessão solene em comemoração do Dia do Líder Comunitário

Os destaques da semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul são as sessões solenes em comemoração ao Dia do Trabalho e ao Dia do Líder Comunitário. Por proposição do deputado Felipe Orro (PSDB), no dia 2 de maio, a partir das 19h30, no Plenário Deputado Júlio Maia, será concedida a Comenda Wilson Fadul às pessoas que tenham contribuído para melhorar as relações e condições de trabalho.

 

O deputado estadual Felipe Orro falou sobre a concessão da honraria “A Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul homenageia trabalhadores tanto do setor público quanto privado, profissionais liberais, sindicalistas e empresários. Mato Grosso do Sul é o pioneiro no país a homenagear o trabalhador”, explicou.

 

No dia 3 de maio, a partir das 19h, será realizada, também no Plenário Júlio Maia, a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Líder Comunitário, por proposição do deputado estadual Cabo Almi (PT). A Medalha Francisco Vilson Vilharva Barros será entregue aos líderes comunitários que se destacam pelo trabalho e atuação em benefício ao desenvolvimento da comunidade.

 

Francisco Vilson Vilharva Barros foi líder comunitário e criou a Associação de Moradores do Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, representando então a história de lutas de quem se dedica à causa. “Acredito que esta homenagem deve perpetuar a memória deste notável cidadão, que optou por dedicar sua história em busca e qualidade de vida para o povo e garantir o reconhecimento para quem, assim como ele, trabalha em favor da população”, considerou Almi.

 

CCJR – Os membros da Comissão de Constiuição, Justiça e Redação (CCJR) se reúnem todas as quartas, a partir das 8h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, para avaliar a constitucionalidade e legalidade dos projetos que dão entrada na Casa de Leis. O grupo de trabalho é composto pelos deputados Barbosinha (DEM), presidente, Renato Câmara (PMDB), vice-presidente, Professor Rinaldo (PSDB), Lidio Lopes (PEN) e Cabo Almi (PT), e seus respectivos suplentes.

 

Sessões  Na quarta e quinta-feira, a partir das 9h, também acontecem as sessões plenárias. Uma das ações dos parlamentares é a análise dos projetos de lei em tramitação que já receberam parecer favorável da CCJR ou de outras comissões de mérito. A Assembleia Legislativa é localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9, Parque dos Poderes, em Campo Grande. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS