Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 19 de Julho de 2018, 18:29 - A | A

Quinta-feira, 19 de Julho de 2018, 18h:29 - A | A

Eleições 2018

Dificuldade de financiamento faz Chico Maia avaliar desistência da candidatura

Postulante ao Senado cita as dificuldades impostas pela legislação eleitoral ao partidos menos

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Chico Maia

Chico Maia volta a pensar na vida pública depois de ter sido vereador pela Capital

As busca por alianças e a garantia de financiamento das campanhas continuam a mexer com a lista de nomes que vão de fato disputar às Eleições em 2018. Desta vez, é a chapa do pré-candidato ao governo do Estado, Juiz Odilon (PDT) que pode fechar com mudanças. Questionado pela reportagem do Capital sobre as chances de abrir mão da disputa por uma vaga no Senado, o empresário e ex-vereador por Campo Grande, Chico Maia (PODEMOS), disse que “é possível”. 

 

Sem ser conclusivo sobre o assunto, Maia afirmou que a análise está sendo feita e que a decisão será anunciada na convenção. O PDT realiza convenção no dia 21 de julho, na Capital. “Não é por uma questão de briga, nem nada disso. Eu sou da chapa do Juiz Odilon porque acredito no projeto dele”, garantiu. “O grande problema hoje é a legislação”, emendou Maia, se referindo a veto imposto às doações de empresas e as dificuldades de partidos menores para garantir recursos para bancar a campanha. 

 

“O que eu não vou fazer é me vender”, garantiu o correligionário do PODEMOS, que garante seguir com a pré-campanha. “Eu estou muito satisfeito com os números e com a adesão das pessoas às nossas ideias. Então, não é essa a questão”. Maia afirma ainda que, apesar das convicções quanto ao projeto político, “não vai abrir mão de seu patrimônio moral e de sua aposentadoria”, sinalizando ainda a dificuldade de em fazer o autofinanciamento de campanha. Por meio de uma plataforma online, Chico Maia iniciou uma campanha de financiamento coletivo para custear a corrida ao Senado. O saldo até agora é de R$ 110. 

 

O nome do senador Pedro Chaves (PRB) ainda gera especulações nos bastidores da política estadual, quanto a uma possível aliança com Odilon de Oliveira. A convenção do partido está marcada para o dia 4 de agosto. Durante evento público realizado nesta quinta-feira (19), na Capital, Chaves disse à jornalistas que a sigla já tem alguns aliados definidos e que no dia da convenção será anunciada a lista final, mas nenhum nome foi adiantado. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS