Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 17 de Outubro de 2017, 08:33 - A | A

Terça-feira, 17 de Outubro de 2017, 08h:33 - A | A

ASSEMBLEIA

Direitos do consumidor, assistência social e questões culturais estão em discussão

Cinco propostas devem ser analisadas na Ordem do Dia desta terça-feira

Flávio Brito
Capital News

Assembleia Legislativa

Comissão da Reforma da Previdência é criada em audiência pública

Projeto a ser votado oficializa a guavira como fruto símbolo do Estado

Os deputados estaduais devem votar cinco matérias na manhã desta terça-feira (17). Em 1ª discussão, com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o Projeto de Lei (PL) 149/2017, de autoria do deputado Felipe Orro (PSDB), 3º secretário da Casa de Leis, que obriga os supermercados e estabelecimentos similares de varejo ou atacado a divulgarem a data de validade dos produtos alimentícios através da inserção no código de barras.

Também em 1ª discussão e com pareceres favoráveis da CCJR, o PL 194/2017, de autoria da deputada Grazielle Machado (PR), 2ª vice-presidente do Parlamento Estadual, que institui a Semana Estadual de Incentivo e Colaboração às Instituições Filantrópicas, Assistenciais e/ou Congêneres estabelecidas no Estado, e o Projeto de Lei (PL) 219/2017, de autoria do deputado João Grandão (PT), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Festa do Leite de Caarapó, instituído pela Lei 3.945, de 04 de agosto de 2010.

Em 2ª discussão, com pareceres favoráveis da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, e da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, o PL 155/2017, de autoria do deputado Renato Câmara (PMDB), que declara a guavira (campomanesia spp.) fruto símbolo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Em discussão única, com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o Projeto de Resolução (PR) 094/2017, de autoria do deputado Felipe Orro, que concede a Comenda do Mérito Legislativo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS