Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017, 14:49 - A | A

Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017, 14h:49 - A | A

Diretório estadual

Diretório estadual da Rede faz conferência para anunciar apoio a candidatura de Marina Silva

Reunião ocorre no sábado para fortalece ações de olho em 2018

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Marina Silva

Marina Silva

A Rede Sustentabilidade de Mato Grosso do Sul realiza no sábado (25) conferência estadual com seus filiados, a partir das 8h, na Câmara Municipal de Campo Grande. A Coordenação Geral do Diretório Estadual também vai apresentar uma moção à candidatura de Marina Silva para Presidência da República nas eleições do ano que vem.

 

Na conferência de novembro o Elo Estadual se reúne para dar continuidade na organização da Rede, inclusive com definição da delegação estadual que vai participar da conferência nacional prevista para os primeiros meses de 2018.

 

Tatiana Ujacow, porta-voz da Rede, destaca que a legenda trabalha não só em busca de cargos políticos ou para aumentar o número de filiados. Também tem a preocupação de formar cidadãos políticos, de reunir cidadãos de bem que querem fazer parte de uma mentalidade política diferente e que possam contribuir e propagar boas ideias.

 

O porta-voz da Rede e suplente de vereador em Aquidauana, Carlos Zanin, destaca que o partido tem buscado estruturação, além da Capital, também no interior do Estado. Ele destaca que em breve as cidades de Anastácio e Bodoquena terão diretórios municipais do partido.

 

Eduardo Romero, vereador por Campo Grande, destaca que a Rede é um partido diferente desde a sua fundação. Foi o único que teve coragem de colocar em seu estatuto um prazo para consultar todos filiados do País sobre a continuidade u não da legenda num prazo de 10 anos. Se os filiados decidirem, o partido continua existindo. “A Rede é diferente e quem nela está também.  A Rede vai participar pela primeira vez de uma eleição com candidatos disputando Presidência da República, Senado, deputado federal, deputado estadual e governo do Estado. A primeira participação do partido em eleições foi em 2016 com pleitos municipais (prefeito e vereadores).

 

No Mato Grosso do Sul, a Rede tem em seus quadros de filiados várias lideranças preparadas caso sejam chamadas para uma disputa nos diferentes cargos, porém nomes ainda são discutidos para serem apresentados como pré-candidatos.

 

Com pouco mais de um ano de atuação (reconhecido como partido pelo TSE em 25 de setembro de 2016), a Rede está presente em 26 municípios de MS e com diretórios municipais em Campo Grande, Nova Andradina, Bandeirantes, Paranaíba, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Inocência, Naviraí e Amambai.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS