Campo Grande/MS, Sábado, 20 de Outubro de 2018 | 00:35
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018, 15h:08
Tamanho do texto A - A+

É negado mais um vez o recurso para a liberdade de Lula

O ex presidente argumenta que seus direitos estão sendo cerceados e prejudicando seu processo eleitoral

Fernanda Mara
Capital News

Reprodução/Instituto Lula TV

‘Vamos derrotar o impeachment e encerrar de vez esta crise’, diz Lula em vídeo

Ex-presidente Lula continua Preso

Mais um vez a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou por unanimidade o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que tivesse garantido o direito de recorrer em liberdade contra sua condenação no caso do triplex em Guarujá (SP), conforme cita o site Agência Brasil.

 

A defesa de Lula destacou alguns pontos que teriam sido violados no decorrer do processo que ocasionou na prisão do ex-presidente. Segundo os advogados argumentaram que os direitos de Lula estão sendo cortados e então impedindo ele de participar do processo eleitoral.

 

Sobre o recurso do ex presidente os ministros do STJ entendem que não tem urgência no caso. O recurso é chamado de efeito suspensivo, quando a execução de pena do condenado fica suspensa enquanto a apelação à instância superior não é julgada.

 

Na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, Lula está preso desde sete de abril, onde cumpre a pena de 12 anos e um mês pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), segunda instância da Justiça Federal.

 

O recurso especial de Lula ao STJ já teve sua admissibilidade apreciada pelo TRF4 e ainda deve ser analisado na Corte Superior.

 

O recurso especial de Lula ao STJ já teve sua admissibilidade apreciada pelo TRF4 e ainda deve ser analisado na Corte Superior.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix