Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 08 de Outubro de 2018, 14:49 - A | A

Segunda-feira, 08 de Outubro de 2018, 14h:49 - A | A

PRIMEIRO TURNO

Eleito governador de MT, Mauro Mendes diz que vai priorizar a saúde

Retomar as obras da área de saúde pública que estão paradas é uma das prioridades da gestão

Flávio Veras
Capital News

Yago Oliveira/ G1

Eleito governador de MT, Mauro Mendes diz que vai priorizar a saúde

Mauro Mendes é eleito governador de MT

O candidato Mauro Mendes (DEM),foi eleito no primeiro turno governador de Mato Grosso, neste domingo (7). Em seu primeiro discurso, ele falou que a primeira ação da gestão dele será investir na saúde pública, com a retomada de obras que estão paralisadas. Ele teve 58,69% dos votos válidos.

 

“Vamos dedicar muita energia para retomar mais de 400 obras paralisadas em todo o estado”, disse.

 

O candidato eleito afirmou também o maior desafio do governo dele será equilibrar receitas e despesas, uma vez que o estado tem um déficit grande em caixa e declarou que é preciso recuperar a credibilidade de Mato Grosso.“Temos muitos restos a pagar, o estado está praticamente quebrado nas finanças”, completou.

 

Ainda segundo Mauro, uma equipe que o ajudará na administração vai se reunir nos próximos dias para começar a definir as prioridades do governo dele, além da saúde pública.“Vamos tomar todas as medidas necessárias para garantir que o estado cumpra seu papel, arrecade impostos e entregue um estado melhor”, afirmou.

 

 

Mauro Mendes disputou a vaga com outros quatro candidatos. Wellington Fagundes (PR), segundo colocado (19,57% dos votos); Pedro Taques (PSDB), que tentou a reeleição e teve 18,99% dos votos, e Arthur Nogueira (Rede) - 1,72% - e Moisés Franz (1,03%).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS