Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Política Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 07:13 - A | A

Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 07h:13 - A | A

Recuperação asfáltica

Em busca de recurso federais, Dourados conclui projetos técnicos

Prefeitura dá sequência para apresentar ao Ministério das Cidade após promessa

Renato Giansante
De Dourados

Arquivo/Assecom

Em busca de recurso federais, Dourados conclui projetos técnicos

Prefeita esteve em Brasília e espera conseguir os recursos federais para recuperação do alfato de Dourados

Depois de ter a promessa de recursos oriundos Ministério das Cidades em visita à Brasília, a prefeita Délia Razuk (PR) anunciou a etapa final da conclusão dos projetos técnicos, na área de engenharia para recuperar a pavimentação asfáltica do Município. Agora, o projeto será enviado ao Vítor Diniz, chefe de Gabinete do ministro das Cidades, Bruno Araújo.

 Um levantamento da Secretaria municipal de Obras Públicas para a pavimentação de alguns trechos das linhas de ônibus ampliadas na cidade com a expansão do perímetro urbano e a criação de novas rotas, além de projetos para ligação de bairros com pavimentação asfáltica e obras de drenagem para futura pavimentação das ruas do Parque Jequitibás. A partir desse levantamento, será possível encaminhar a carta-consulta para aprovação dos projetos na Caixa Econômica Federal.

Em caso de aprovação, Dourados terá até R$ 30 milhões para recuperação do asfalto como parte do programa Avançar Cidades, que prevê uma linha de crédito com juros de 6% ao ano, e quatro anos de carência, em 20 anos de financiamento, por meio do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Délia também pretende incluir cidades da região para elevar o patamar do financiamento. “Dourados não pode ser considerada, apenas, pelos atuais 215 mil habitantes contabilizados pelo último Censo do IBGE, porque servimos como polo avançado de prestação de serviços e centro consumidor de uma região povoada por, pelo menos, 800 mil pessoas, e é para esse contingente que temos a responsabilidade de assegurar toda a infraestrutura e as condições de mobilidade urbana”, justifica a prefeita, pedindo o empenho dos representantes na Câmara dos Deputados e no Senado Federal para esse novo olhar regional.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS