Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sábado, 24 de Novembro de 2018, 10:31 - A | A

Sábado, 24 de Novembro de 2018, 10h:31 - A | A

ESPECULAÇÃO

Em retorno a Assembleia, Cel. David diz que vai disputar presidência

Deputado eleito pelo PSL deve ter pelo menos três adversário na disputa pela presidência da casa de leis

Leonardo Barbosa
Capital News

Wagner Guimarães/ALMS

Coronel David deixa a Assembleia e planeja a volta para a Casa de Leis em 2019

Coronel David retorna à ALMS e deve brigar pela presidência da casa

 

Em meio à um cenário de transição política, vários nomes que irão compor a Assembleia Legislativa em 2019, surgem como possíveis candidatos ao cargo de presidente da casa para os próximos anos. Com a saída do atual presidente, Junior Mochi (MDB), os partidos já começam a realizar articulações, em busca de apoio para seus possíveis candidatos ao comando do legislativo estadual, dentre eles, os mais fortes são o PSDB, que deve lançar o nome do deputado Paulo Correa, reeleito, e o MDB, que pode lançar Renato Câmara. Também ocorrem boatos sobre o nome de Londres Machado (PSD), que retorna para a política depois de ficar 4 anos afastado.

 

Apesar dos nomes, tudo, pelo menos por enquanto, não passa de especulação e esse cenário pode mudar do dia para a noite.

 

Com essas especulações e das movimentações políticas, o futuro deputado, Coronel David, disse nesta semana, que deve colocar seu nome à disposição para concorrer a presidência da ALMS. “Vou apoiar o governador na Casa, mas faço parte do grupo de mais cinco deputados para disputar o cargo [presidência]”, disse Davi. O candidato do PSL chega à casa junto com mais um colega de partido, Capitão Contar, trazendo a força do nome do presidente eleito, Jair Bolsonaro, que faz parte do mesmo partido.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS