Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018, 08:11 - A | A

Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018, 08h:11 - A | A

MUDANÇA

Em transição para a ALMS, Lucas de Lima diz que sentirá falta do “contato com o povo”

Futuro deputado estadual disse que deve defender a causa animal e o turismo no legislativo estadual

Leonardo Barbosa
Capital News

ALMS/Divulgação

Em transição para a ALMS, Lucas de Lima diz que sentirá falta do “contato com o povo”

Vereador passa a ser deputado estadual no dia 1º de janeiro, após posse na ALMS

O vereador da capital, Lucas de Lima (SD), está a caminho da Assembleia Legislativa em 2019 e deve compor uma bancada de apoio ao governador Reinaldo Azambuja na casa de leis, junto à outros parlamentares da base aliada ao PSDB. De saída da Câmara Municipal, o vereador conversou com a reportagem do Capital News nesta quinta-feira (29) e disse como está trabalhando sua transição para o legislativo estadual.

 

De acordo com o vereador, já foram realizadas visitas à ALMS e reuniões com os futuros colegas, pensando em como ficará a composição de sua bancada no próximo ano. “As conversas agora são sobre a mesa diretora. Sobre a presidência e secretaria, e inclusive, nós temos um bloco onde estamos eu e o Herculano Borges que é do meu partido, tem também o pessoal do PP, que é o Evander Vendramini, o Gerson Claro e o Coronel David, do PSL, para a gente ver os espaços da mesa também, além de gabinete e outros assuntos de transição”, disse Lucas.

 

Sobre a presidência da ALMS, o vereador foi cauteloso e disse que vai aguardar a apresentação dos nomes que irão concorrer, para só depois decidir seu apoio. “A gente tem um alinhamento com o governador, no qual nós somos base e estaremos junto com ele neste processo, mas acredito que tenha que ter uma renovação porque o momento político exige isso, uma mesa diretora que vá representar a sociedade”, comentou.

 

Único vereador eleito em 2018, Lucas de Lima diz que sentirá saudades da proximidade como o povo que a atividade no legislativo municipal proporciona aos políticos. “Eu deixo a casa (Câmara) um pouco triste, porque eu acho que aqui, você tem um contato direto com a população e como eu sou um cara que geralmente está no meio do povo, e o meu mandato é feito pelo povo, acredito que vou perder um pouco desse contato, principalmente com a população de Campo Grande”, lamentou o vereador.

 

Lucas também disse que deve continuar lutando pela defesa animal e pelo fomento do turismo na ALMS, além de ser atuante em outras pautas de interesse da população sul-mato-grossense.

 

 

Sobre seu suplente na Câmara Municipal, Doutor Eduardo Cury (SD), o futuro deputado optou por não comentar o assunto, mas desejou sorte para o novo vereador em seus dois anos de mandato.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS