Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sábado, 20 de Outubro de 2018, 09:13 - A | A

Sábado, 20 de Outubro de 2018, 09h:13 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Equipe de campanha de Odilon rebate acusações de produção de fake news

Em nota, responsáveis pela campanha do pedetista disseram que fazem uma “campanha limpa e propositiva”

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Capital News

Juiz federal orienta vítimas a denunciar golpes aplicados em seu nome

Juiz Odilon (PDT) é candidato ao 2º das eleições para o Governo do Estado

 

Em uma nota divulgada no fim da tarde desta sexta-feira (19), a equipe de campanha do candidato Juiz Odilon (PDT) rebateu as acusações de uma denúncia que fez a Justiça Eleitoral executar uma diligência de fiscalização em endereços ligados ao juiz aposentado. De acordo com a denúncia, Odilon seria responsável por uma “central da fake news”, que supostamente, criava materiais gráficos e digitais com conteúdo falso, no intuito de difamar e atacar a imagem do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), seu adversários no 2º turno das eleições no MS.

 

Na nota, a equipe de Odilon confirma as visitas dos oficiais de justiça nos endereços citados, mas esclarece que esses mandados não envolveram os comitês dos candidatos. De acordo com o comunicado, “nunca houve nenhum tipo de ordem ou orientação por parte da coordenação de campanha para qualquer tipo de ofensa à imagem aos participantes do pleito”.

 

O material ainda afirma que Odilon é quem “vem sendo vítima de apontamentos, chacotas e montagens ligando seu nome a fatos que não são verdadeiros”.

 

Confira a nota na íntegra:

"Comunicado à população

 

A Campanha do Juiz Odilon de Oliveira esclarece que não houve nenhum tipo de busca e apreensão nos comitês utilizados pela Coligação Esperança e Mudança.

 

Houve uma busca e apreensão em local comercial de um dos envolvidos em nossos trabalhos de comunicação. No entanto, nunca houve nenhum tipo de ordem ou orientação por parte da coordenação de campanha para qualquer tipo de ofensa a imagem aos participantes do pleito.

 

Esclarecemos ainda que, pelo contrário, o Juiz Odilon de Oliveira é quem constantemente vem sendo vítima de apontamentos, chacotas e montagens ligando seu nome a fatos que não são verdadeiros.

 

Assim como queremos um futuro limpo para Mato Grosso do Sul, nossa coligação também se pauta por uma campanha limpa e propositiva.

 

 

Equipe de Campanha - Juiz Odilon 12"

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS