Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 23 de Novembro de 2018, 15:28 - A | A

Sexta-feira, 23 de Novembro de 2018, 15h:28 - A | A

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Especialistas avaliam positivamente indicação de Tereza Cristina

Declarações aconteceram em uma coletiva antes do MS Agro 2018, que aconteceu esta semana na Famasul

Flávio Veras
Capital News

Deurico/Capital News

Tereza Cristina confirma que irá participar da escolha do novo ministro do Meio Ambiente

Deputada Tereza Cristina será a ministra da Agricultura do governo Bolsonaro

Durante o MS Agro 2018, especialistas do Agronegócio e da Política avaliaram positivamente a indicação da deputada federal pelo Mato Grosso do Sul Tereza Cristina a frente do Ministério da Agricultura. Para os especialistas a escolha da parlamentar se beseou pelo critérios técnicos e político. 

 

Para o professor da Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP), pesquisador do Centro de Agronegócios da FGV (GV Agro) e coordenador dos MBAs em Gestão Estratégica no Agronegócio, Felippe Serigatti a escolha de Tereza Cristina levou em conta o conceito técnico. 

 

“Eu vejo com a expectativa o ministério comandado por ela, pois ela conhece muito o setor e tem conhecimento para implementar boas políticas a frente dele. Pode dar errado? talvez, mas existe uma grande possibilidade de acerto por parte do futuro presidente Jair Bolsonaro”, explicou. 

 

Já o cientista político, mestre e doutor pela PUC-SP, professor do Insper e analista político com participação em vários veículos de comunicação, Carlos Melo, falou que a escolha do presidente eleito além do critério técnico se pautou pelo viés político. “A indicação foi feita pela bancada ruralista e isso é algo positivo, pois ela faz parte da base aliada do futuro governo e representa um dos maiores setores econômicos da nossa sociedade. Porém o ministério terá que continuar atendendo desde o grande produtor até a agricultura familiar. Caso ele tenha essa característica, tem grande possibilidade de sucesso nos próximos quatro anos”, ponderou. 

 

Evento

O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) realizou no último dia 21 o MS Agro 2018. O evento foi realizado no auditório da Casa Rural, em Campo Grande, e teve como tema ‘Novo governo: Cenários e tendências na política e na economia brasileira’.  

 

 

O debate reuniu cerca de 300 pessoas que pertencem ao setor agrícola de Mato Grosso do Sul. O público presente assistiu a duas palestras e, posteriormente, participaram de um debate mediado pelo jornalista e mestre em ciência política, William Waack.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS