Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 20 de Julho de 2017, 18:37 - A | A

Quinta-feira, 20 de Julho de 2017, 18h:37 - A | A

Aprovadas

Estado tem Cinco novas leis publicadas no Diário Oficial

Conscientização, calendário, Festival, Utilidade Pública entre outras

Flavia Andrade
Capital News

Victor Chileno/ALMS

Deputados aprovam inclusão da Feira da Bolívia no calendário de eventos estadual

Conscientização, calendário, Festival, Utilidade Pública entre outras

No Diário Oficial do Estado, cinco novas leis aprovadas foram publicadas, sendo elas, A lei nº 5.019, que institui em Mato Grosso do Sul o Dia Estadual de Conscientização das Doenças Raras e dá outras providências. A proposta é de autoria do deputado Pedro Kemp (PT).

A data, a ser comemorada anualmente no dia 28 de fevereiro, passa integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, na forma do que dispõe o art. 3º da Lei nº 3.945, de 4 de agosto de 2010.

Também foi publicada no Diário Oficial do Estado a lei nº 5.020, que inclui o Festival de Música Eclética do município de Itaquirai no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento é realizado anualmente, no mês de novembro. A proposta é do deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB).

Além disso, foi publicada a revogação da lei nº 116, de 24 de julho de 1980, que declarou de Utilidade Pública Estadual o Centro Cultural Guaraoby. A proposta é do deputado Junior Mochi (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também sancionou a lei nº 5.022, que alterou dispositivos da lei nº 1.511, de 5 de julho de 1994 - Código de Organização e Divisão Judiciária do Estado de Mato Grosso do Sul, e da Lei nº 3.310, de 14 de dezembro de 2006 - Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.

Por fim, foi publicada também a lei nº 5.023, que denomina o Hospital Regional da Costa Leste - Magid Thomé, o qual está em construção na cidade de Três Lagoas. A iniciativa é do deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS