Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 17:04 - A | A

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 17h:04 - A | A

ELEIÇÕES 2018

“Eu tô na estrada de novo” diz Delcídio em lançamento de campanha ao Senado

Depois de 2 anos e meio afastado, ex-senador vai tentar recuperar cadeira no Congresso Nacional

Leonardo Barbosa
Capital News

Leonardo Barbosa/Capital News

“Eu tô na estrada de novo” diz Delcídio em lançamento de campanha ao Senado

Delcídio quer "recuperar" seu mandato no Senado Federal por MS

“De última hora”. Foi assim que o ex-senador Delcídio do Amaral definiu sua campanha de retorno ao Senado Federal nas eleições de 2018. Após desistência de César Nicolatti, o PTC decidiu lançar a candidatura de Delcídio, que foi absolvido da acusação de obstrução de justiça no caso de corrupção da Petrobras.

 

Em reunião na sede de seu partido em Campo Grande na tarde desta terça-feira (18), Delcídio confirmou que registrou sua candidatura junto ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e agora aguarda aprovação da justiça eleitoral para disputar o pleito. “Nós suportamos e sobrevivemos. Não foi fácil, mas eu fui inocentado em uma decisão histórica, e voltei para a vida. Durante 13 anos, eu defendi o nosso estado no Senado Federal. Foram mais de R$ 2 bilhões investidos com verbas federais no MS. Tiraram 2 anos e meio do meu mandato, um mandato onde eu fui eleito com 826 mil votos, portanto, absolutamente legitimado pela população. E por isso, mesmo com pouco tempo (de campanha), eu tô na estrada de novo, e vou continuar andando como sempre andei”, discursou o ex-senador.

 

Leonardo Barbosa/Capital News

“Eu tô na estrada de novo” diz Delcídio em lançamento de campanha ao Senado

Delcídio recebeu apoiadores de campanha na sede do PTC em Campo Grande

O ex-parlamentar disse que apoia Junior Mochi (MDB) ao Governo Estado e Álvaro Dias (Podemos) à presidência, seguindo direcionamento do partido, e questionado sobre a escolha pela disputa ao senado, Delcídio afirmou que chegou a cogitar a possibilidade de se lançar a deputado, mas que sua experiência como senador foi diferencial na hora da escolha por qual cargo disputaria as eleições. “Nós discutimos muito, mas o problema é que uma campanha para deputado federal é diferente e nós entendemos que a disputa para o senado, apesar de ser mais acirrada, seria uma candidatura mais compatível com o momento. E eu tenho uma vantagem, as pessoas me conhecem”, respondeu o ex-senador.

 

Por conta da participação de seu partido no legislativo federal, o tempo de mídia de Delcídio deve ser bastante curto. Ele também falou sobre o assunto. “Nós devemos entrar com as redes sociais muito rapidamente, já nos próximos dias”, afirmou.

 

 

Em relação à um possível encontro com senadores que foram responsáveis por sua cassação, Delcídio ponderou e disse que terá que conversar e esquecer adversidades. “O meu sentimento é de serenidade, mas não sei como alguns vão reagir quando derem de cara comigo lá. Mas como eu não tenho dor na consciência, eu vou entrar tranquilamente lá, se for eleito. Não dá pra ficar olhando para trás, se não você vira refém de coisas que te trouxeram tristezas”, disse Delcídio.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS