Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 12 de Março de 2019, 13:52 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2019, 13h:52 - A | A

FICHA-SUJA

Ex-prefeito de Aquidauana, Raul Freixes, é novamente preso por corrupção

Ele está preso em delegacia da capital, e pode a qualquer momento ser transferido a uma unidade provisória

Caroline Carvalho
Capital News

Reprodução

Ex-prefeito de Aquidauana, Raul Freixes, é novamente preso por corrupção

O ex-prefeito foi preso na noite de ontem pela Polícia Militar

O ex-prefeito de Aquidauana Raul Martines Freixes foi preso na noite desta segunda-feira (11), acusado de se apropriar de mais de R$ 100 mil em verba pública destinada ao município. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande, em razão de uma ação penal movida pelo Ministério Público Estadual. 

 

Ele foi preso por volta das 17h45 e passou mal e, por isso foi levado a uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento Comunitário), onde ficou sob observação de um médico. Só depois ele foi levado para a 3º delegacia de Polícia Civil da Capital, e posteriormente será transferido a uma unidade provisória do Estado. 

 

Segundo a denúncia, Freixes desviou os recursos públicos pouco antes do fim do seu mandato de prefeito, quando teria preenchido um cheque de titularidade da prefeitura e determinado que uma funcionária fosse ao banco, descontasse o valor e lhe entregasse o dinheiro, o que foi feito. Caso aconteceu no dia 21 de novembro de 2000. 

 

Ainda segundo o MPE, houve outra apropriação indevida promovida pelos dois. Quase saindo do mandato, ele se apropriou de R$ 14.958,32 em verba pública. Desta vez, ele e o então secretário de fazenda e administração, Augusto Paim Mendes, confeccionaram uma nota de empenho simulando pagamento a empresa que realizaria ampliação de ruas da cidade. O ex-secretário também foi preso no mesmo dia. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS