Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 28 de Agosto de 2018, 15:58 - A | A

Terça-feira, 28 de Agosto de 2018, 15h:58 - A | A

HABITAÇÃO

Fátima do Sul recebeu mais de 360 casas populares do Governo do Estado

Beneficiários fazem parte do programas sociais de habitação

Leonardo Barbosa
Capital News

Governo do Estado/Divulgação

Fátima do Sul recebeu mais de 360 casas populares do Governo do Estado

Em menos de dois anos, mais de 360 imóveis já foram entregues

O Governo do Estado tem priorizado a entrega de casas para a população do MS. A cidade de Fátima do Sul é uma das beneficiadas com as ações do executivo. Em menos de dois anos, 365 famílias do município já receberam a chave da casa própria.

 

No loteamento Jardim dos Ipês, foram entregues 322 unidades habitacionais, construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, com contrapartida estadual e municipal. O residencial foi entregue asfaltado, com playground, área de lazer e uma ampla estrutura oferecida, surpreendendo os beneficiados. O projeto de lazer integrado incluiu duas quadras de esporte, dois parques infantis, duas academias ao ar livre e um centro de convivência, destinados a melhorar a qualidade de vida das famílias.

 

Na zona rural, foram entregues ainda, 43 casas por meio de parceria com o Governo Federal, pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), destinado a garantir moradia digna aos agricultores e pequenos produtores da região.

 

 

O Estado também já executou obras de drenagem e asfalto em mais de 13 mil metros quadrados de vias urbanas, investiu R$ 4,136 milhões nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário e fez a drenagem de águas pluviais no Distrito de Culturama.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS