Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 27 de Março de 2018, 16:56 - A | A

Terça-feira, 27 de Março de 2018, 16h:56 - A | A

Ação estratégica

“Foi o único que teve coragem de promover mudanças necessárias”, diz Marun, sobre presidente Temer

No lançamento do LIDE no Estado, presidente da Fiems destaca importância de união empresarial

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/Assessoria

“Foi o único que teve coragem de promover mudanças necessárias”, diz Marun, sobre presidente Temer

....

“O presidente Michel Temer, o melhor presidente da história do Brasil por hora de mandato, foi o único que teve coragem de promover mudanças necessárias para a sustentabilidade da economia, como as reformas, o teto de gastos, e uma economia mais estável leva à confiança e aumento dos investimentos”, disse o ministro da Secretaria de Governo Carlos Marun, na cerimônia de lançamento do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) em Mato Grosso do Sul), realizada nesta terça-feira (27), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande.  O LIDE, que foi fundado no Brasil em 2003 pelo atual prefeito de São Paulo (SP), João Dória, conta com 1.700 empresários associados e, além o Brasil, também atua em 13 países em diferentes áreas, como agronegócio, comércio, empreendedorismo, inovação, educação, cultura, entre outros. 

 

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, ressaltou a força e importância do movimento empresarial para auxiliar o poder público na construção de políticas públicas para o desenvolvimento social e econômico do país. Para Longen, que também é presidente do Conselho do LIDE no Estado, o associativismo é o caminho para Mato Grosso do Sul e o Brasil avançarem. “Precisamos encontrar empresários interessados e realmente dispostos a participar, a discutir e construir um ambiente de negócios favorável ao crescimento da economia brasileira, acompanhando a formulação de políticas públicas no Poder Executivo e no Legislativo”, declarou, ao fazer um chamamento para que os empresários sul-mato-grossenses se filiassem ao Grupo, que inicia suas atividades no Estado com 60 empresários filiados.

 

Presidente internacional do LIDE, o ex-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, destacou que o grupo também é uma oportunidade de empresários fazerem negócios. “Fazemos isso no sentido de construir uma agenda de desenvolvimento, de prosperidade e de uma oportunidade para que os empresários também façam negócio. Estamos replicando esse modelo em Mato Grosso do Sul esperando ter uma participação muito amistosa com as entidades locais, como a Fiems”, declarou.

 

Representando o governador Reinaldo Azambuja, o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, ressaltou as lições que a iniciativa pública pode tirar da gestão privada. “Por isso é determinante que haja união para construção de uma pauta comum, que auxilie o poder público na elaboração de políticas e leis modernas, que reduzam a burocracia e garantam segurança jurídica para o investidor”, salientou.

 

CEO do LIDE, Gustavo Ene ressaltou que o intuito grupo é, também, promover a integração entre diversos países e empresários, fomentando o ambiente de negócios como um todo. “Nossa proposta é justamente a aproximação entre os empresários e também das figuras públicas, para promover um bom debate que possa ajudar no desenvolvimento socioeconômico do País, discutindo uma agenda de melhorias que o país precisa, incluindo as reformas, que se fazem muito necessárias. Já tivemos sucesso na reforma trabalhista, que já vêm apresentando seus resultados, mas não podemos tirar da pauta a previdenciária e a tributária”, exemplificou.

 

Para o presidente do LIDE no Estado, Carlos Augusto Melke Filho, Mato Grosso do Sul apresenta diversas vantagens competitivas, como a proximidade com países do Mercosul, e o grupo vem para agregar mais valor aos negócios locais. “Somos vizinhos das regiões Sul e Sudeste e de países como Paraguai e Bolívia. O desafio do LIDE é agregar valor por meio de conhecimento compartilhado, trazendo todas as lideranças empresariais para essa discussão de agregar valor ao nosso Estado”, finalizou.

 

 

Serviço – Os empresários interessados em se filiar podem se candidatar acessando o site www.lideglobal.com/filie-se  

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS