Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017, 18:02 - A | A

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017, 18h:02 - A | A

Reforma da Previdência

Fórum dos Servidores de MS solicita acesso a votação da Reforma Previdenciária

O requerimento foi entregue nesta segunda-feira (27) durante reunião com Presidente da Assembleia, Junior Mochi, e demais deputados

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Deurico Ramos / Capital News

Fórum dos Servidores de MS solicita acesso a votação da Reforma Previdenciária

No requerimento, também é solicitado o direito de manifestação, caso não concordem com a votação

Representantes do Fórum dos Servidores de Mato Grosso do Sul entregaram requerimento para ter acesso total às atividades relativas ao projeto da Reforma da Previdência dos Servidores do Estado. A reivindicação foi entregue durante reunião com o Presidente da Assembleia Legislativa de MS, Junior Mochi, e demais deputados. 

 

No requerimento, também é solicitado o acompanhamento da sessão e o direito de manifestação, caso não concordem com a votação.

 

Além dos representantes do Fórum dos Servidores de MS, também estiveram presentes outros servidores.  Eles foram barrados por grade de contenção na rampa de acesso à Assembleia. A entrada foi permitida posteriormente.

 

Em primeira votação, realizada na última quarta-feira (22), a reforma da Previdência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul foi aprovada com 15 votos favoráveis e 4 contra.

 

Caso seja aprovada em segunda votação, os servidores passaram a ter descontados 14% de contribuição previdenciária a partir de maio de 2020. O projeto do Executivo eleva de forma escalonada a contribuição previdenciária de todos os servidores, sendo 12% em 2018, 13% em 2019 e 14% de 2020.

 

A segunda votação do projeto será nesta terça-feira (28) às 9h. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS