Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 17:51 - A | A

Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 17h:51 - A | A

DEBATE

Frente parlamentar discutirá qualidade da água em MS nesta quarta

Evento será presidido pelo coordenador da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos de MS, deputado Renato Câmara

Leonardo Barbosa
Capital News

Assembleia Legislativa

Em caso de roubo do veículo, valor do IPVA poderá ser recuperado

Debate foi proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB)

A Assembleia Legislativa recebe nesta quarta-feira (24) representantes das concessionárias responsáveis pelo fornecimento de água no Estado para a reunião da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul. Proposto pelo coordenador da Frente, deputado Renato Câmara (MDB), o evento intitulado "Ações e Políticas para discussão da qualidade da água nos centros urbanos de Mato Grosso do Sul" será realizado no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 13h.

 

O objetivo da reunião, de acordo com o parlamentar, é promover um debate técnico sobre a qualidade da água consumida no Estado e esclarecer diversos pontos de uma reportagem que apontou a presença de agrotóxicos na água consumida por 65 municípios de MS. "A Frente de Recursos Hídricos está atenta a essa situação, tendo em vista que a reportagem levantou dúvidas sobre a qualidade da água consumida por toda nossa população. Isto gera uma grande preocupação", justificou.

 

 

O grupo de trabalho solicitou a presença dos representantes da Sanesul e da Águas Guariroba para prestar os esclarecimentos. "Consideramos importante a presença das concessionárias responsáveis pelo fornecimento de água em nosso Estado para se posicionar oficialmente a respeito desta publicação e para esclarecer toda a sociedade sobre o que a Sanesul e a Águas Guariroba têm feito para garantir o controle de qualidade da água que chega às torneiras dos sul-mato-grossenses", destacou Câmara.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS