Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021, 14:11 - A | A

Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021, 14h:11 - A | A

Eleições 2022

“Fui homologada por aclamação”, destaca Simone Tebet

Declaração foi dada durante seu discurso como pré-candidata à presidência

Lethycia Anjos e Elaine Silva
Capital News

Reprodução de vídeo

Simone Tebet

Simone Tebet (MDB)

Durante a cerimônia de lançamento a pré-candidatura à Presidência da República, realizada nesta terça-feira (8), em Brasília, a senadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (MDB), discursou sobre seus planos de campanha e destacou a importância de solidificar o partido em diferentes instâncias nacionais.

 

Questionada sobre possíveis articulação com a cúpula do MDB a fim de impulsionar sua campanha, Simone Tebet destacou que sua candidatura não nasce de uma vontade pessoal. “É a maior missão que eu possa cumprir é ser pré-candidata à Presidência da República do meu país, mas foi o MDB que me chamou. E diferentemente do que aconteceu no passado, foi o MDB do chão. A executiva representa a caixa de ressonância do MDB que nos alimenta, que nos sustenta, que consegue com a sua bandeira garantir os votos necessários para fazermos a maior bancada de senadores como na bancada da Câmara Federal. É a esse MDB, e por esse MDB, e com esse MDB que eu começo a andar agora. Eu não vou andar com a cúpula, com a executiva. Eu acabei de ser homologada por aclamação, agora é hora de percorrer os palanques regionais para que possamos através do trabalho, da nossa plataforma política conseguir fazer o máximo possível de deputados estaduais, de governadores, de deputados federais e de senadores do MDB”, disse a parlamentar.

 

Ao anunciar a pré-candidatura, o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), destacou que Simone Tebet é o nome mais apropriado para o pleito eleitoral. “A candidatura da Simone nasceu por uma vontade da nossa militância, que se identifica muito com ela: uma mulher séria, mãe e professora que sempre foi do MDB. De março para cá, conversei com dirigentes da sigla que concordaram com esse desafio para 2022”.

 

Ao longo de seu discurso, a senadora de MS respondeu perguntas sobre os possíveis nomes aventados para o cargo de vice-presidente. “Começamos a caminhar agora, os  vices tem que surgir naturalmente do encontro e da convergência dos partidos que se predispõem a fazer um pacto a favor do Brasil. Só posso garantir a vocês que o MDB como os demais partidos que aqui estiveram e que mandaram representantes e mesmo mensagens por WhatsApp no celular, eu tenho certeza que todos esses partidos sabendo do momento delicado que nós tivemos e temos saberá na hora certa dar resposta a essa pergunta”, finalizou Tebet.

 

Senadora da República desde 2015, Simone Tebet foi vice-governadora, deputada estadual e prefeita do município de Três Lagoas. Ao longo de sua carreira no Senado, foi a primeira mulher a comandar a Comissão de Constituição e Justiça e a primeira a concorrer à Presidência do Senado, até o momento Tebet é a primeira mulher a se candidatar às eleições presidenciais brasileiras de 2022.

 

A reunião da Executiva contou com a participação dos presidentes dos diretórios estaduais, governadores e prefeitos do MDB.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS