Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 13 de Abril de 2022, 08:09 - A | A

Quarta-feira, 13 de Abril de 2022, 08h:09 - A | A

Disputa pelo Governo

Giselle Marques é lançada como pré-candidata do PT ao Governo

Advogada será a primeira mulher apontada pelo partido para disputa estadual

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Giselle PT

Giselle Marques e Tiago Botelho vão disputar governo e senado, respectivamente

O Partido dos Trabalhadores (PT) se movimentou rápido após a desistência de Zeca do PT de voltar a disputar o Governo do Estado. Nesta terça-feira (11), a legenda escolheu a advogada Giselle Marques como pré-candidata à sucessão de Reinaldo Azambuja.

 

A chapa deve ter ainda o advogado e professor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Tiago Botelho, como pré-candidato ao senado. O ex-governador, por outro lado, deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

 

Giselle Marques é a primeira mulher a disputar o Governo do Estado pelo partido. Em 2021 ela foi uma das candidatas à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) e se diz “preparada para esse novo desafio”. 

 

A pré-candidata levanta questões sociais, dando sinais do caminho que deve seguir durante a campanha. “Os programas sociais Bolsa Escola, Bolsa Família, dentre outros, nasceram aqui em Mato Grosso do Sul, durante o governo do PT. Lula buscou reproduzir essas políticas ao nível nacional. Vou governar junto com o Lula. É um absurdo que no Estado líder da agricultura e pecuária, as pessoas estejam passando fome. Quem ainda consegue comer carne no Mato Grosso do Sul?”, disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS