Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019, 11:32 - A | A

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019, 11h:32 - A | A

UNIÃO

Governador consegue redução de custos na compra de medicamentos

Compra sera realizada para sete Unidades da Federação

Laryssa Maier
Especial para o Capital News

Divulgação/ Portal MS

Governador consegue redução de custos na compra de medicamentos

A intenção é aumentar o poder de compra e reduzir o preço de aquisição de remédios e equipamentos.

Reinaldo Azambuja, presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central e Governador do MS, assinou nesta terça-feira (06) um memorando de entendimento com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) para a compra compartilhada de medicamentos e já se prepara para a primeira compra para as sete Unidades da Federação. 

 

“Comprando conjuntamente, a gente espera baratear o custo. Vamos ter condições de ter um valor menor. Planejando a compra, vamos ter um ganho de escala porque vamos comprar todos os estados conjuntamente e a Unops tem uma experiência nisso. Ela é um braço da ONU que organiza as questões de saúde. Não é só medicamento. Nós podemos comprar equipamentos”. A intenção do Governador é aumentar o poder de compra e reduzir o preço de aquisição de remédios e equipamentos.

 

Presidente do consórcio também explicou que a compra não será restrita a medicamentos e que os estados já se preparam para fazer a primeira aquisição, com pagamento à vista, usando recursos dos Tesouros estaduais.

 

“Nós podemos comprar próteses. Vamos fazer a primeira experiência. Dentro de 15 dias já temos a lista toda fechada dos medicamentos e os valores. E aí vamos publicar o chamamento, o edital, que vai nortear a compra via consórcio e o consórcio vai ratear essa compra com os estados no quantitativo que cada um dos estados escolheu e a Secretaria de Saúde identificou como quantidade”.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS